segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Goalball de Poços é campeão no Jemg

Poços de Caldas, MG - A equipe de Goalball de Poços de Caldas, da Associação de Apoio ao Deficiente Visual (AADV/Poços), acaba de conquistar mais um importante título. Ficou com o primeiro lugar da modalidade no Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg/2013), realizado no último final de semana em Passos.
O campeonato, que pela segunda vez inclui esportes paraolímpicos, teve a participação de três equipes, Belo Horizonte, Belo Horizonte Superar e AADV Poços. As equipes jogaram todas contra todas e a AADV conquistou o título.
Com o resultado, mantém dois jogadores da equipe de Poços na Seleção Mineira de Goalball e coloca mais um atleta da AADV no time mineiro. A excelente pontuação dos atletas e o título garantiram ainda uma vaga nas Paralimpíadas Escolares, que acontecerão na cidade de São Paulo.
O resultado é um orgulho para o técnico Leonardo Rodriguez de Souza. “A equipe estava muito bem preparada e jogou com toda a garra. O time participa pela segunda vez do Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais, além de manter vagas na Seleção Mineira da modalidade”, comemora.
A equipe da AADV faz parte do projeto esportivo coordenado pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos, conta com o patrocínio direto do grupo DMEE e incentivo da Unimed, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, com incentivo institucional da prefeitura de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: