domingo, 4 de agosto de 2013

Projeto leva atividade física para detentos do presídio de Poços

Poços de Caldas, MG - Pelo menos dois dias por semana o professor de jiu-jitsu Claysson Felizola Júnior leva atividade física para internos do presídio de Poços de Caldas. O projeto, realizado em parceira com o diretor da entidade, Dr. Marcelo Henrique de Souza, foi muito bem aceito e vem se tornando num diferencial no dia a dia dos detentos.
As séries, que são ministradas junto aos detentos, incluem alongamentos e atividades físicas oriundas dos treinamentos de jiu-jitsu são voltadas para  detentos das celas femininas e masculinas. Segundo o professor, a rotina dos exercícios, que tem duração de 1h30 por dia, visa a qualidade de vida e estimula a harmonia e bom relacionamento.
A cada atividade os detentos são divididos em grupos que compõem cerca de duas celas, sendo o projeto destinado a aproximadamente 234 internos .
Na próxima semana será realizada uma gincana “intercelas” sob coordenação do professor que tem apoio da Academia Persona Fitness e Loja de Suplementos Casa do Atleta.
Segundo os próprios detentos, a atividade física é considerada uma importante “válvula de escape”, com oportunidade para buscar maior controle emocional e ainda proporcionar grandes benefícios para a saúde, prevenindo doenças tanto emocionais como físicas, uma vez que a maior parte do tempo ficam ociosos dentro da cela. O resultado e a aceitação das atividades é facilmente constatado através da empolgação em que todos executam os exercícios .
“O esporte pode mudar de forma substancial a vida das pessoas, e pode ser usado como ferramenta de crescimento pessoal, forma de aprimorar o caráter e a disciplina, além da consciência de que a prática pode afastar a todos de situações de risco como o envolvimento com drogas. Por este motivo, além deste projeto com o presídio, realizo importante projeto social junto a crianças carentes do bairro jardim Country Club e em uma Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos”, disse o professor Claysson Felizola.

Nenhum comentário: