quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Renato Rezende é vice-campeão do Red Bull R. Evolution

Campinas/SP -  Aconteceu em Berlim neste último sábado, dia 17, o  Red Bull R. Evolution, evento promovido pela marca de bebidas energéticas, e que trouxe ao público um conceito inovador para as pistas de BMX. A competição contava com 36 pilotos de diversas nacionalidades selecionados pela organizadora, e teve como vencedor o norte-americano Connor Fields, um dos maiores nomes do BMX mundial, e o piloto brasileiro Renato Rezende em segundo lugar, seguido do francês Vincent Pelluard em terceiro.
Um dos destaques do evento foi o design da pista, que misturava diferentes pisos e trazia obstáculos que exigiram o mais alto nível técnico dos pilotos. A mais alta rampa de largada (9 metros) proporcionava aos pilotos quebras de recordes na modalidade, como os 16 metros de altura alcançados nos saltos e os 70 km/h atingidos sobre as duas rodas de aro 20.
Na eletrizante final um acidente logo na primeira reta abriu caminho para Connor Fields, que foi seguido de perto por Renato Rezende até cruzarem a linha de chegada. “Foi uma final muito emocionante, e um evento incrível! Estou muito feliz por ter cumprido as minhas expectativas e orgulhoso por competir em igualdades de condições com os maiores nomes do BMX mundial. Esse resultado é fruto de muita dedicação e trabalho, não só meu mas de todos os treinadores, incentivadores e demais envolvidos com o ciclismo BMX no Brasil. É ainda uma prova de que com o investimento que vem sendo feito nos esportes olímpicos brasileiros, o Brasil tem grandes chances de sucesso nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016”, comentou o piloto.
Na sequência da temporada Renato Rezende disputa ainda a última etapa do SX WORLD CUP, que terá lugar na cidade norte-americana de Chula Vista, na California. O brasileiro está na 6ª colocação no ranking da competição, e espera melhorar ainda mais: “o objetivo é sempre levar o BMX brasileiro ao mais alto nível que me for possível!”, concluiu o piloto. Renato Rezende é integrante da equipe Petrobras/Paulínia, e atualmente conta com o patrocínio oficial do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, da CBC – Confederação Brasileira de Ciclismo e do Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, além de seus patrocinadores Nissan, Neo Nutri, Oakley e Troy Lee Designs, além do apoio da Pro1 Sports. Para a disputa do Red Bull R.Evolution o piloto teve o incentivo fundamental da rede Monreale Hotels, além dos próprios patrocinadores Troy Lee Designs e Neonutri.
A rotina do atleta pode ser acompanhada através de sua fan page no Facebook (www.facebook.com/renatorezenderacing) e seu Twitter oficial (www.twitter.com/rezendebmx).

Nenhum comentário: