domingo, 18 de agosto de 2013

Sub-13 da Caldense vence dois jogos pelo Campeonato Mineiro Regional

Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas sediou na tarde de ontem mais uma rodada do Campeonato Mineiro Regional de Basquetebol Sub-13. As partidas foram realizadas na sede da Associação Atlética Caldense. O time de Poços de Caldas, comandado pelo técnico Júlio César Freitas, auxiliado por Bruno Molina, fez duas partidas. No primeiro duelo, realizado pela manhã, os meninos da Caldense derrotaram Três Pontas por 54x15. A tarde os comandados de Júlio e Molina voltaram a quadra e venceram Varginha por 44x18.
Após a rodada, a Caldense ocupa a segunda colocação. O time de Poços de Caldas perdeu apenas uma partida para a cidade de Machado, líder da competição.  Os dois primeiros colocados do Campeonato Mineiro Regional se classificam para a fase Estadual da competição.
“Acho a disputa na categoria sub-13 muito interessante. A ideia da Federação Mineira é fomentar esta categoria e esta competição da realmente a chance do basquete se fortalecer regionalmente, o que é muito bom para o nosso esporte”, disse Júlio César Freitas. “Estou muito feliz com a chance de colocar estes meninos para jogarem. Eles estão começando agora, e foi nesta idade que o Raulzinho iniciou sua vitoriosa carreira no basquete. Vejo o exemplo dele como um espelho para estes meninos que treinam aqui na Caldense, pois fazia muito tempo que não tínhamos competições nesta idade. Outro ponto positivo é a nova gestão que está à frente da Federação Mineira, que está com vontade em criar coisas novas e com isto saem ganhando”,continuou o professor. 
Na próxima semana Poços de Caldas sedia o Campeonato Mineiro Sub-15. Os jogos também acontecem na sede da Associação Atlética Caldense.
O público que esteve no ginásio apoiou o time de Poços o tempo todo. “Foi bom ver a Caldense em quadra e vencer bem estas duas partidas. É uma nova geração que está surgindo e que pode colher ótimos resultados para o basquete de Poços de Caldas”, disse Pedro Luiz Nogueira Fidelis. 

Nenhum comentário: