quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Elton Fiebig embarca hoje para acompanhar as lutas do Mundial do Rio de Janeiro

Poços de Caldas, MG - O Rio de Janeiro está  sediando o Campeonato Mundial de Judô. A competição reúne os principais judocas do mundo de diversas categorias. Alguns professores participam do evento a convite da Federação Paulista de Judô. A finalidade é a formação de um grupo de estudo durante o evento. Um dos convidados é o sensei de Poços de Caldas Elton Fiebig.  “Estarei representando Poços de Caldas e São José do Rio Preto. Será muito importante pois terei acesso a uma competição de altíssimo nível, vou conhecer a metodologia de trabalhos dos atletas de ponta e com certeza será muito proveitoso pelos conhecimentos que vou adquirir”, disse Fiebig.
Além do contato com atletas, Fiebig ressalta que muitos treinadores estarão presentes e o intercâmbio de conhecimento neste tipo de evento é excelente. “Para a gente que trabalha na formação de atletas todo conhecimento é bem vindo. Neste caso é uma oportunidade única que trará um diferencial nos trabalhos que venho realizando em Poços de Caldas”, finalizou Fiebig.
Elton viaja hoje para a capital carioca. Dos atletas brasileiros que estão disputado o Mundial, cinco já foram alunos de Fiebig. “Tive a oportunidade, em alguma etapa na vida deles, contribuir com alguma coisa”, disse o sensei de Poços que já treinou Charles  Chibana,  Luis Revite, Bruno Gonçalves, Maria Suelen e Eduardo Santos. “Com estes atletas chegando a este nível tentamos fazer uma projeção para nossa realidade.  Podemos conseguir que Poços também tenha, num futuro, atletas deste porte em condições de representar o Brasil”, disse Elton.
O sensei de Poços acompanhará os combates da categoria peso pesado em lutas que acontecem no final de semana. “Vai ser uma participação muito importante, pois vamos ver de perto o melhor do judô mundial e o que ele pode trazer de benefício pata todos nós”, disse o sensei.
Fiebig fez uma avaliação do campeonato até o momento.  “Nestes dois primeiros dias conseguimos duas medalhas, resultados que demonstram a força do judô nacional. Estamos tentando bater a meta do último mundial, onde conseguimos seis medalhas e acho que vamos conseguir,   finalizou Fiebig.  

Nenhum comentário: