quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Escolinha da Sociedade Esportiva Curimbaba fatura quatro títulos em São João da Boa Vista

Poços de Caldas, MG - A Sociedade Esportiva Curimbaba disputou o Campeonato Regional do Leste Paulista de Futsal em São João da Boa Vista.
A equipe foi a única representante de Poços de Caldas no evento e conseguiu grandes resultados. A escolinha esteve presente em São João com cinco categorias e conseguiu os títulos no sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11. A categoria sub 9 ficou com o segundo lugar. “Conseguimos resultados expressivos em São João e estamos bastante satisfeitos. De cinco categorias, conseguimos colocar todos os times nas finais e apenas uma equipe acabou derrotada. A competição é considerada uma das mais difíceis do interior paulista e isto mostra a força do trabalho que vem sendo desenvolvido com total apoio da Mineração Curimbaba”, disse Pelézinho, professor da equipe poços-caldense. A escolinha vem de resultados importantes como títulos da Lidarp e o vice-campeonato da Brazil Cup. Foi a primeira vez que um time de Poços de Caldas disputa a Copa Regional do Leste Paulista de Futsal.
As finais foram realizadas no último sábado. A categoria sub-17 sagrou-se campeã ao derrotar Vargem Grande do Sul por 4x2. O time de Poços teve a defesa menos vazada.  Rafael Luiz terminou o campeonato como artilheiro. Na categoria sub-15 a Sociedade Esportiva Curimbaba marcou 10x0 em Espírito Santo do Pinhal. Jonathan Adriel foi o artilheiro. O time de Poços de Caldas também ficou com a melhor defesa da categoria. Na final do sub-13, Poços goleou São João da Boa Vista por 4x1. O time teve novamente a defesa menos vazada e a artilharia com João Victor. No Sub-11, o time de Poços venceu Casa Branca por 8x2. Outra vez a equipe conseguiu a defesa menos vazada e fez o artilheiro. A categoria sub-9 ficou com o vice ao perder para São João da Boa Vista por 5x3.
Além de Pelézinho, a comissão técnica da Sociedade Esportiva Curimbaba foi composta por Adauto, Loló, Moura, Gustavo e Geonício.

Destaques
O time conseguiu apresentar alguns bons destaques durante a Copa Regional. No sub-9, Antônio Curimbaba fez um grande campeonato. Na decisão o nome do jogo foi Tiago Borguetti.  No sub-11, Luiz Antônio foi um dos melhores do time ao lado do goleiro Felipe Quintino. No sub-13, outro goleiro apareceu como grande destaque. Foguinho fez grandes defesas e ajudou muito o time de Poços de Caldas. Outro destaque ficou para o artilheiro João Victor. No sub-15, o goleiro Pedro, o Pivô Pedrinho e o artilheiro e capitão Jonathan Adriel foram considerados os destaques da conquista. No sub-17 o goleiro Elias foi um gigante debaixo das traves. Lorran, capitão do time, fez um grande campeonato. A revelação do grupo foi Vinícius Viana.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por nos manter com saúde auxiliando no desenvolvimento de cada aluno da escolinha da Sociedade Esportiva Curimbaba. Agradeço ainda o bom andamento do Projeto Semente do Futuro/Recapoços, aos pais pela grande torcida e principalmente por depositarem total confiança em nosso trabalho. Tem um agradecimento especial para uma grande pessoa. A Sra. Marlene Curimbaba vem participando ativamente dos trabalhos da escolinha e sendo fundamental no andamento do projeto. Não posso esquecer nossa equipe técnica vencedora, que não mede esforços para que nossas crianças a se tornem seres humanos honestos e semeadores de bons exemplos”, finalizou o professor Pelézinho.

Nenhum comentário: