sábado, 10 de agosto de 2013

Jardim Country Club bate Chiqueirão nos pênaltis e fica com o título do Interbairros

Poços de Caldas, MG, 10/08/13 - Um jogo bem disputado, cheio de alternativas e com duas equipes apresentando um ótimo futebol. Assim foi a decisão do Campeonato Interbairros realizada na noite de ontem no Estádio Benedito Bandola de Oliveira. No tempo normal, Jardim Country Club e Chiqueirão empataram em 2x2. A decisão foi para as penalidades máximas e o Jardim Country Club, com grande atuação de seu goleiro, que entrou na segunda etapa, venceu por 4x2. Do lado do time derrotado muita reclamação. O técnico Mário deixou o campo indignado e criticando bastante a arbitragem e a Liga Poços-caldense de Futebol. Segundo ele, o juiz foi fraco, prejudicou o andamento do jogo e ainda acabou a partida sem observar pelo menos uns cinco minutos de acréscimos. “Este futebol amador da cidade é brincadeira. Por isto que temos mesmo que deixar esta competição de lado. Ninguém é sério”, disse ele em meio a várias ofensas ao árbitro Jonas Augusto. 

 
O jogo
A partida foi equilibrada desde o início. Os primeiros gols vieram no final da primeira etapa. Aos 43 minutos, Tiago abriu o placar para o Jardim Country Club. O Chiqueirão conseguiu o empate aos 47 com um gol de Marcelo. O segundo tempo foi eletrizante. Logo aos cinco minutos Júlio César acertou um lindo chute, no ângulo, e voltou a colocar o Jardim Country Club na frente. A partida seguia equilibrada. O Chiqueirão foi ao ataque em busca do empate, mas deixava sua retaguarda bastante exposta.  O time do Jardim Country Club teve a chance de matar a partida aos 29 minutos. Em lindo ataque o time pecou na hora do passe final e acabou perdendo a bola em gol que parecia certo. O castigo veio no minuto seguinte. José Ramos teve a chance do empate e não desperdiçou, deixando o placar em 2x2. O jogo seguiu tenso até o fim, porém ninguém conseguiu marcar. 
Nos pênaltis, melhor para o Jardim Country Club que foi mais frio e venceu o duelo. 
A partida teve arbitragem de Jonas Augusto, auxiliado por Pedro Albino e Leandro Albino. 
O treinador do time campeão comemorou a conquista num campeonato que, segundo ele, é uma prévia do Amador. “É difícil definir este Interbairros. No tempo que eu jogava futebol o Interbairros fazia jus ao nome e era disputado apenas pelos bairros, mas hoje isto mudou e pra mim este campeonato é uma prévia do Amador. Se a gente, em meio a trinta times fortes, consegue o título, mostra a força deste time do Country Club. São seis anos que disputamos o campeonato com o mesmo time e nunca perdemos um jogo no tempo normal. Estamos invictos em seis anos e todos estão de parabéns. Agora é festa merecida para todos”, disse Sidney Rodrigues. 

 
Sucesso
O presidente da LPF Antônio Carlos dos Santos, o Ceará, comemorou o sucesso da competição. “Pensei que teria problemas na realização deste campeonato mas tudo foi dentro da normalidade. Não tivemos nenhum caso de indisciplina, nenhum jogador irregular e isto é muito. Quero parabenizar o Carlão da Usab, idealizador da competição, e aproveito para desejar a ele uma recuperação”, disse Ceará. O interbairros deste ano foi organizado pela Liga Poços-caldense de Futebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Usab.

Nenhum comentário: