terça-feira, 13 de agosto de 2013

Copa Zona Sul teve início ontem com ginásio lotado e 14 gols

Poços de Caldas, MG - A sétima edição da Copa Zona Sul de Futsal Pré-Mirim teve início na noite de ontem num lotado ginásio Juca Cobra, Conjunto Habitacional. Antes da bola rolar aconteceu a cerimônia de abertura, com presença do Secretário de Esportes Albert Mareca, José Eduardo Cassaro, da Secretaria Municipal de Esportes, Solange Henrique Rafael, administradora do complexo esportivo da zona sul e do presidente da Liga Poços-caldense de Futebol Antônio Carlos dos Santos, o Ceará.
Todas as equipes participantes estiveram presentes no evento. Para Albert Mareca a competição é uma festa para a zona sul da cidade e recebe o futuro do esporte de Poços de Caldas. “É muito bonito ver este ginásio lotado e as escolinhas de Poços mostrando um pouco do seu trabalho. São meninos que representam o futuro de nosso esporte e teremos uma grande competição”, disse Mareca.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro o campeonato começou para valer. O primeiro jogo reuniu as escolinhas da Coopoços diante do Sporting Aphas. O primeiro tempo foi dominado pelo Sporting Aphas, que abriu grande vantagem. A Coopoços iniciou o segundo tempo tentando uma reação, porém, o time do Aphas levou a melhor e venceu por 5x2. Os gols da partida foram marcados por Tiago, Kuã, Pedro, Pedro Henrique e Leonardo para o Sporting Aphas. Luis Otávio e Mateus marcaram os gols da Coopoços.
“Este campeonato tem uma importância muito grande para a escolinha do Sporting Aphas. Todos os anos estamos aqui e sempre conseguimos fazer um bom papel. Nesta temporada queremos novamente lutar pelo título, porém, o que mais importa é que todos façam uma competição amistosa e sem problemas, como sempre acontece”, disse o professor Cleber, do Sporting Aphas.
A segunda partida mostrou que a URCP será muito forte jogando em casa. Além do time ser muito bem comandado por Loló, a arquibancada fará grande diferença. Com total apoio da torcida a equipe da zona sul se torna quase imbatível, e é forte candidata ao título desta edição. No jogo de ontem o time de Loló marcou 6x1 na Banda da Lata. O duelo também já mostrou um grande goleador em quadra. Ryan balançou as redes quatro vezes e largou na frente na disputa pela artilharia do Campeonato. Os outros gols da URCP foram marcados por Diogo e Breno. Felipe descontou para a Banda da Lata.
As partidas tiveram arbitragem de Benedito dos Santos e Antônio Marcos da Silva. Juliana Machado Muniz foi a anotadora.
A Copa Zona Sul segue amanhã com os seguintes jogos: Zico 10/Coopoços x Alcoa Poços, Vulcão Mania x Maria Imaculada. FutPoços x Semente do Futuro/Recapoços e Ourinhos/Vip Soccer x URCP/Viva o Esporte.

Nenhum comentário: