domingo, 11 de agosto de 2013

Ciclista de Poços vai disputar mundial na África do Sul

Poços de Caldas, MG - O esporte de Poços de Caldas sempre foi capaz de revelar grandes talentos em diversas modalidades. Os exemplos mais citados são os jogadores de voleibol Xandó e o piloto de BMX Renato Rezende, ambos representantes do Brasil em  jogos olímpicos. A mais nova revelação é José Gabriel. O jovem está se preparando para disputar o Campeonato Mundial de Mountain Bike na África do Sul.
O Mantiqueira conversou com o atleta que faz parte da seleção brasileira e acompanhou um pouco de seu período de treinamento na pista localizada no alto da serra São Domingos.
Antes de disputar o Mundial, José Gabriel ainda tem alguns compromissos importantes. Sua próxima competição será a Copa Internacional que acontece em Congonhas. A etapa é diferenciada das demais por se tratar de uma maratona com aproximadamente 50 quilômetros em estada de terra com alto grau de dificuldade. “Venho me preparando para esta corrida e me sinto muito bem”, disse o ciclista que lidera a competição na categoria júnior. “Estou com uma perspectiva muito boa de estar entre os primeiros, até mesmo conseguir o primeiro lugar e continuar na liderança da Copa Internacional”, disse Gabriel.
Após a disputa da competição em Congonhas, José Gabriel parte para uma turnê internacional defendendo as cores da seleção brasileira. A viagem para o Campeonato Mundial acontece dia 20. A competição será dia 1o. de setembro na África do Sul. A convocação para a seleção veio graças ao desempenho do atleta na Copa Internacional. “Estou muito focado neste Mundial e fiz uma grande preparação. Sei que a corrida é muito difícil e será disputada por grandes atletas do mundo todo, mesmo assim minha confiança é muito grande”, disse. Após o Mundial, José Gabriel participa da Copa do Mundo e do Campeonato Latino Americano. As competições acontecem na Colômbia e no Chile. José Gabriel tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Pedal Sport, Mobi, Açougue Frimer e Bar do Júnior. As competições fora do Brasil serão bancadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo. “Quero agradecer a seleção brasileira de alto rendimento pela oportunidade e podem ter certeza que darei o melhor de mim para representar bem o Brasil”, disse o atleta. Além do desempenho na Copa Internacional, o título brasileiro foi fundamental para José Gabriel ser convocado. O secretário de esportes de Poços Albert Mareca destacou o talento do atleta e reafirmou total apoio ao jovem em diversas competições. “Ao longo deste ano de 2013 a Secretaria de Esportes vem auxiliando o atleta em todas as etapas do campeonato pois é um jovem com muito potencial e representará Poços de Caldas no Mundial na África do Sul”, disse Mareca.

Nenhum comentário: