quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Revista Veja destaca passagem da seleção brasileira de 1958 em Poços

Poços de Caldas,MG -A Revista Veja, uma das principais do Brasil, está realizando uma série de reportagens históricas sobre a participação brasileira em todas as Copas do Mundo. Na edição desta semana a Copa de 1958, na Suécia, é o tema. O time canarinho levantou, naquele ano, seu primeiro título mundial ao derrotar a seleção da casa na decisão por 5x2, com direito a golaço do então garotinho Pelé.
Poços de Caldas teve grande destaque naquela conquista. Foi aqui que a fase final de treinamentos aconteceu. Na reportagem da Veja, destaque para uma foto da comissão técnica do Brasil com o Palace Hotel ao fundo. Pela famosa praça - que até hoje encanta turistas do Brasil e do mundo - caminhavam Feola, Paulo Amaral, Mário Trigo, Dr. Paulo e João Carvalhães e o goleiro Gilmar.
Uma reportagem imperdível para fãs de todas as gerações. A reportagem cita o prefeito da época, Agostinho Loyola Junqueira, como o responsável pela superstição que acompanhou o selecionado brasileiro por todo o mundial.  Agostinho disse a seguinte frase: “A única coisa que podemos oferecer ao selecionado é sorte, pois quando a seleção aqui esteve, em 1949, foi campeã sul-americana”, falou o prefeito.  Deu certo e o Brasil começou em Poços de Caldas a sua primeira conquista do mundo.

Nenhum comentário: