sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Atleta de Poços vai defender o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens São Paulo

Poços de Caldas,MG -  O atleta Marcio Augusto Mariano, 17 anos, que faz parte há três anos da Associação de Assistência aos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, que participa do Projeto Superar Limites, está convocado para defender o Brasil no Parapan-Americanos de Jovens, que acontecem em São Paulo.
A lista de convocados foi anunciada pelo técnico Alessandro Tosim, nesta quinta-feira.  Ao todo, são 174 esportistas das 12 modalidades disponíveis no programa. Além dos competidores, a delegação ainda conta com 79 oficiais e oito acompanhantes, chegando ao número de 261 pessoas na missão.
Os Jogos serão disputados de 20 a 25 de março na capital paulista. Onze modalidades serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, inaugurado em maio de 2016. Apenas o tênis em cadeira de rodas terá as partidas no clube Esperia.
Há quatro anos, em Buenos Aires, o Brasil liderou o quadro geral dos Jogos Parapan-Americanos, com 209 conquistas, sendo 102 de ouro, 65 de prata e 42 de bronze.
O técnico acredita que o Brasil entra no Parapan como favorito.  Alessandro Tosim é treinador da Seleção Brasileira de Goalball desde 2009, foi bicampeão dos Jogos Parapan-americanos, campeão mundial e vice-campeão paralímpico em Londres 2012 e nos jogos Rio 2016 ficou em terceiro lugar. “As expectativas para a seleção neste campeonato são as melhores possíveis.  Somos os atuais campeões na Argentina em 2013 e com certeza somos favoritos para conquistar a medalha de ouro. Teremos uma certa facilidade com as ausências dos Estados Unidos e do Canadá, equipes fortes, mas no Mundial vamos cruzar com eles na Hungria. A ideia agora é a medalha de ouro e usar este campeonato como preparação para o Mundial.
Para o professor Eraldo Sandi, do projeto Superar Limites de Poços de Caldas, a convocação de Márcio mostra o belo trabalho que está sendo realizado na cidade. “O Márcio é um exemplo de que tudo vem acontecendo muito bem em Poços e desejamos a ele muito boa sorte”, falou Sandi.  O Projeto Superar Limites no Paradesportivo conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da prefeitura, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, incentivado pela Unimed.
Márcio comemora a convocação e fala com entusiasmo de mais uma chance de representar o Brasil em importante competição. “Estou muito empolgado para esta que será minha segunda competição internacional. Graças a Deus é mais um degrau que vou subindo, sempre com apoio dos professores, colegas e familiares. Sempre procuro me aprimorar, levando as lições que o esporte possa me oferecer e representar o Brasil numa competição de alto rendimento é muito importante. A expectativa é muito grande e vou chegar focado no objetivo de ser campeão”, falou Márcio.                  

Nenhum comentário: