quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Caldense e Corinthians fazem jogo histórico no Ronaldão

Poços de Caldas, MG - O duelo entre Caldense e Corinthians, na noite desta quarta-feira, no Ronaldão, é um dos mais importantes de toda a história da Veterana. O time de Poços de Caldas tem a dura missão de vencer o todo poderoso “Timão” na noite de hoje no estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira para seguir na Copa do Brasil. O time paulista joga pelo empate.

História

O jogo mais importante entre Caldense e Corinthians, e único disputado em Poços de Caldas, foi em 1979 na inauguração do estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira. A partida terminou com vitória de 3x0 do time paulista, gols de Basílio, Palhinha e Vaguinho. Até hoje esta partida é a que mais torcida levou ao estádio de Poços de Caldas - 11.744 pessoas viram o jogo festivo.

Corinthians em Poços

Nos anos 90 o torcedor do Corinthians se acostumou a ver seu time em Poços de Caldas. Foram alguns anos fazendo pré-temporada por aqui. Era comum treinarem no gramado do Ronaldão jogadores como Ronaldo, Neto, Valdir Peres, Edson, Claudio Adão, entre outros. Na época o Mantiqueira cobriu alguns treinos e amistosos. Treinadores como Cilinho e Nelsinho Batista comandaram o time nas estadias em Poços de Caldas.

Euro-América

Em 1991 Poços de Caldas sediou a Taça Euro-América e o Corinthians estava lá. Foram dois jogos do timão no torneio, porém apenas um aconteceu no Ronaldão. A transmissão foi pela Rede Globo para todo o Brasil. No jogo realizado em Poços de Caldas, dia 30 de janeiro de 1991, o Corinthians perdeu para o Stuttgart por 2x1. A competição foi vencida pelo Palmeiras. Corinthians, Hamburgo e Stuttgart foram os outros participantes e o jogos aconteceram em São Paulo e Poços de Caldas.

Casagrande

Caldense e Corinthians têm um ídolo em comum. Antes de brilhar com a camisa alviverde, conquistar títulos importantes, jogar pela seleção brasileira e fazer parte de um time histórico do Corinthians, Walter Casagrande Júnior brilhou com a camisa da Caldense. E apesar de ter vestido a camisa da Caldense apenas dois anos - 1980/81 - ainda hoje é considerado um dos maiores ídolos do time de Poços de Caldas.
Ingredientes para Caldense e Corinthians fazerem um jogo épico hoje no lotado Ronaldão não faltam. De um lado um dos times mais queridos e também mais odiados do Brasil, do outro, uma Caldense que entra para fazer história e ser o “azarão” do Corinthians. Certamente a noite de hoje será marcada para sempre na história do futebol de Poços de Caldas. E como diz o torcedor da Veterana: Arriba Caldense! Grito que vai tentar abafar o famoso “Vai Timão”.

Nenhum comentário: