terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Social é campeão da Copa do Comércio e Supermercados


Poços de Caldas, MG - Terminou no último domingo, no ginásio Juca Cobra, no Conjunto Habitacional, a décima oitava edição da Copa do Comércio e Supermercados. O evento teve total cobertura do jornal Mantiqueira que acompanhou todas as rodadas. A final teve presença de autoridades, como o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e o vereador Pedrinho da zona sul, além de patrocinadores. O organizador do evento Antônio Carlos Junita novamente aliou esporte e solidariedade e distribuiu cestas básicas nos intervalos dos jogos. “Estou feliz em novamente ter conseguido realizar este evento com sucesso. Agradeço o apoio do jornal Mantiqueira que esteve presente em todas as rodadas ajudando muito na divulgação, aos parceiros que acreditaram no projeto, ao prefeito Sérgio Azevedo e ao secretário de Esportes Paulista, enfim, a todos que de alguma forma ajudaram com este campeonato que já é tão tradicional na cidade”, falou Junita.Os jogos - O primeiro jogo da tarde foi entre Samboleiros e Padaria Ki Sabor, que decidiram o terceiro lugar a partida foi bastante equilibrada. Terminou com vitória da Padaria Ki Sabor por 2x1.
Decisão - Na final, o Social, time que mais venceu no campeonato, entrou em campo favorito contra a Padaria Ramos, que tinha quase toda a torcida do ginásio. O jogo começou equilibrado, mas o Social aos poucos foi envolvendo o adversário e construiu vitória sem muitos problemas. O placar ficou em 5x0 e refletiu a superioridade do time campeão.
Para o secretário de Esportes Paulista, o grande público na final da Copa do Comércio é um exemplo de que o esporte é apaixonante e deve ser incentivado sempre. “Fundamental e gratificante estar num campeonato deste. O Junita está de parabéns pela iniciativa, a comunidade faz uma grande festa e a Secretara de Esportes está muito honrada em incentivar campeonatos como estes”, falou Paulista.
O vereador Pedrinho da zona sul também falou sobre a importância do esporte na comunidade e disse que vai atuar para aumentar as opções. “Este campeonato é muito tradicional aqui na zona sul e dá oportunidade para movimentar nosso calendário esportivo. O esporte é uma das prioridades em nosso mandato e vamos fomentar a política pública esportiva apoiando e desenvolvendo projetos. O esporte forma campeões, mas, principalmente cidadãos”, falou o vereador. A final teve arbitragem de Cássio André Ferreira, Sebastião Carlos de Trindade e José Ramos. A anotadora foi Luci Mara de Siqueira.
 Números - Artilheiro: Edmilson Borges da equipe do Social com 18 gols marcados. Defesa menos vazada: Eder da equipe Social com 4 gols sofridos  O campeonato teve apoio do Supermercado Supervale, Surpermercado Irmãos Almeida, da Paraíba, Coopoços, Padaria Kisabor, Pão Pão Supermercado Topázio, Lanchonete, Pão Pão Conveniência, Padaria Mais Você no Jardim Country Club. A imprensa em geral, SME, TV Poços,  prefeitura municipal.

Nenhum comentário: