quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Thiago Oliveira comemora tempo para treinar

Poços de Caldas, MG - Depois de uma maratona de jogos no início do Campeonato Mineiro, o técnico Thiago Oliveira comemora a folga na tabela. O time tem uma semana e meia para se preparar até o próximo jogo, dia 2 de março, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. “Tivemos jogos complicados, viagens cansativas e este tempo agora será importante na recuperação dos atletas”, falou Oliveira. Cristiano é o que mais preocupa. O jogador segue no departamento médico, mas Oliveira acredita que ele se recupere para o próximo compromisso.
Apesar de comemorar a folga na tabela, Oliveira teme pela quebra do ritmo de jogo. “O ideal seria a realização de um jogo-treino neste intervalo, mas, infelizmente, não conseguimos. A torcida é para que isto não prejudique, pois estávamos tendo um bom padrão de jogo”, falou Oliveira.

Novas mudanças

Na partida contra o Cruzeiro o treinador terá que mudar novamente o time. O zagueiro Marcelo foi expulso contra o América e não terá condições de jogo em Belo Horizonte. Oliveira comentou a pressão de alguns torcedores sobre o fato de ter feito muitas mudanças na equipe ao longo do campeonato. “Me diz qual time não faz o mesmo. Todos os times estão alternando suas escalações e na Caldense vem acontecendo a mesma coisa. Respeito a torcida, eles têm direito de criticar, mas não estamos fazendo nada de errado. Temos que nos adaptar aos adversários e com isto algumas mudanças se tornam necessárias”, falou Oliveira.
A Caldense segue treinando hoje e amanhã no Ninho dos Periquitos. O time terá folga sábado e domingo, se reapresenta segunda-feira e terça segue para Belo Horizonte.
Ontem, Oliveira comandou dois treinos técnico no CT. Novamente foram feitas atividades de finalização, ataque contra defesa e posse de bola. “Considero o Cruzeiro uma das três melhores equipes do Brasil. Teremos pela frente um jogo muito complicado, mas vamos tentar fazer nosso melhor e buscar um bom resultado em Belo Horizonte”, finalizou Oliveira.

Nenhum comentário: