sábado, 4 de fevereiro de 2017

Caldense poderá ter “ataque dos sonhos”

Durante toda a gloriosa campanha do Campeonato Mineiro de 2015, a torcida da Veterana sonhava em ver Luiz Eduardo e Cristiano atuando juntos no ataque da Caldense. Os dois xodós da torcida e artilheiros do time. No entanto, só estiveram simultaneamente em campo por alguns minutos em pouquíssimos jogos. No comando de Léo Condé, não havia espaço para os dois. Zambi, embora não marcasse gols, exercia função crucial, apoiava o ataque e dava suporte à marcação no meio-de-campo.
Pois bem, desde o fim daquele campeonato, todos deixaram muitas saudades, rodaram o futebol brasileiro e agora retornam à equipe alviverde. O atual treinador Thiago Oliveira teve muitos problemas durante a fase de pré-temporada para conseguir encaixar um ataque que funcionasse, principalmente devido a uma série de lesões dos atacantes. Oliveira tem apostado no 4-1-4-1, mas o time parece não ter se comportado muito bem com essa formação. Como sabemos, individualmente, esses jogadores que tiveram destaque em 2015 não funcionaram em outras equipes e em contrapartida, quando jogaram juntos na Veterana no esquema 4-2-3-1 de Condé, fizeram história.
Será que com Thiago Oliveira teremos em campo o “ataque dos sonhos”? Com Luiz Eduardo de centroavante e um trio de meio-campo com Maradona centralizado, Zambi pela esquerda apoiando o ataque e voltando para marcar e Cristiano pela direita apostando em sua força e velocidade? Esse seria o ataque que muitos torcedores gostariam de ver, mas só Oliveira terá o poder de escolher. De qualquer forma, 2017 promete ser um ano repleto de alegrias. Vamos ver o que nos aguarda.


Renan Muniz é
integrante da torcida Lama Verde

Nenhum comentário: