domingo, 5 de fevereiro de 2017

No sufoco, Caldense vence Villa Nova com gol que autor não conseguiu ver

Poços de Caldas, MG - A Caldense conseguiu se reabilitar no Campeonato Mineiro com uma sofrida vitória diante do Villa Nova de Nova Lima, ontem à noite, no Ronaldão. O gol salvador veio num chute forte e cruzado de Rafael Estevam, que falou ao jornal Mantiqueira que nem viu a bola entrar. “Estou feliz porque a bola do jogo sobrou para mim no finalzinho da partida. Tive a tranquilidade de fazer o gol, mas nem vi a bola estufar as redes. A hora que chutei vi que o goleiro não ir chegar e já saí comemorando”, disse o jogador, que se desmanchou em amores à esposa que estava na arquibancada. “Te amo, te amo”, disse ele apontado para ela.
Agora a Caldense se reapresenta segunda-feira e tem pedreira diante do Corinthians quarta-feira pela Copa do Brasil. “Um jogo muito difícil, sabemos das dificuldades que encontraremos, mas vamos tentar fazer o nosso melhor para surpreender o time deles. No futebol nada é impossível”, disse o treinador Thiago Oliveira.

O jogo

O primeiro tempo foi de muita marcação, poucas chances e times nervosos. Chances de gols foram bem poucas e quando a rede balançou o juiz tratou de esfriar a torcida. Aos 18 minutos, Rafamar soltou uma bomba, o goleiro deu rebote e Maradona mandou para o fundo das redes. Impedido. Com o passar do tempo, o torcedor começou a se irritar e as primeiras vaias ao time da Caldense começaram a aparecer. “Queremos o Luiz Eduardo no segundo tempo para ver se alguma coisa melhora. O time não tá nada bem e o técnico tem que fazer alguma coisa”, disse o professor Eli, que estava na torcida. “Não gostei do primeiro tempo de jeito nenhum”, completou.
O segundo tempo começou novamente com equipes não muito inspiradas. O Villa Nova se concentrou em sua defesa num esquema muito bem armado pelo treinador Léston Júnior e a Caldense tinha muita dificuldade em penetrar. A torcida seguia pedindo Luiz Eduardo e acabou atendida aos 12 minutos. Rafamar saiu para a entrada do camisa 92. Na mesma mudança, Maradona deixou o campo para a entrada de Leandro Oliveira. Só que o panorama do jogo não se modificou e a partida seguiu com muita marcação e sem chances de gols. Aos 35 Cristiano deixou o campo para a entrada de Edu. “Jogo muito difícil, eles marcam muito, tá complicado demais furar a defesa deles”, falou Cristiano.

 Cachorro

Como nada acontecia no jogou eis que, não se sabe como, um vira-lata de médio porte conseguiu o que os jogadores não haviam conseguido até então. Ele entrou no campo e deu muito trabalho para jogadores, bombeiros e pessoas que trabalhavam na partida. Foram sete minutos em que a torcida se divertiu muito a cada “olé” que o cãozinho dava. Quando o cachorro deixou o campo, diga-se de passagem, por conta própria, porque encontrou o portão aberto, a torcida vibrou como num gol.  A bola voltou a rolar, mas parecia que nenhuma emoção viria mais na partida. Mas Rafael Estevam tratou de mudar este quadro aos 50 minutos. O jogador, que havia sido criticado pela torcida há poucos instantes, por errar um cruzamento, pegou uma sobra, chutou cruzado e saiu para comemorar muito. “Foi difícil, sofrido, mas foi uma vitória muito importante para nosso time”, falou o jogador. Com o resultado a Caldense chega ao sexto lugar com três pontos.  O time volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo domingo, 19h30, em Poços, contra o América Mineiro.

Nenhum comentário: