sábado, 18 de fevereiro de 2017

Caldense joga em horário surreal em busca de reabilitação

Poços de Caldas, MG - Enquanto os homens que ditam as regras do futebol brasileiro não pensarem no esporte e na integridade dos atletas, jogos em horários como os que a Caldense terá pela frente hoje acontecerão a torto e a direito. O time de Poços de Caldas enfrenta o América de Teófilo Otoni na casa do adversário às 10h da manhã, quando a sensação térmica estará perto dos 40 graus. Pensando nas dificuldades que enfrentaria para este jogo a diretoria da Caldense antecipou a viagem e o time seguiu para Governador Valadares, cidade vizinha a Teófilo Otoni, quinta-feira. O técnico Thiago Oliveira comandou três treinamentos em Valadares e na tarde de ontem seguiu para a cidade do América. “Não temos muito o que fazer. A tabela marca o jogo para 10h da manhã e teremos que estar em campo bem para buscar a vitória. Teremos dois adversários complicados pela frente. Um será o América, time que precisa vencer para se recuperar no campeonato, e o outro o forte calor”, falou Oliveira.
Em três partidas a Caldense venceu uma, empatou outra e também perdeu uma, tendo quatro pontos. A partida de hoje é muito importante para as pretensões do time de Poços de Caldas. Se vencer continua firme na briga pelas primeiras posições, mas se empatar ou perder terá problemas pela frente. Só para lembrar das dificuldades o próximo adversário será o Cruzeiro, quinta-feira, em Belo Horizonte.
O time tem uma baixa importante. Cristiano se lesionou no empate contra o América de BH, domingo, em Poços e sequer viajou com a equipe. Oliveira poderá mandar a campo o mesmo time que enfrentou o América, com Luiz Eduardo e Zambi fazendo a dupla de ataque. O time deverá ir a campo com Neguete; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Álvaro, Thiago Carpini, Anderson Santos e Éwerton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo.

América

O time do América entra bastante pressionado, porém, confiante no apoio do torcedor. O jogo às 10h é uma estratégia, já que o time está acostumado com o forte calor da cidade. Mas na primeira tentativa de conseguir somar pontos jogando neste horário o América não se deu muito bem. No último dia 5 a equipe recebeu o Tupi de Juiz de Fora e não passou de um empate sem gols, aliás, este é o único ponto do time no Campeonato. A equipe perdeu para o Atlético Mineiro por 1x0, em BH, e para o Villa Nova por 2x0 em Nova Lima. O técnico Marcelo Buarque pode mandar a campo o seguinte time:   Marcelo; Gleicinho, Diego Rosa, Vinícius e Bruno Barros; Kalu, Luisinho, Leandro Cruz e Pedrinho; Deyvison e Vieira.

A arbitragem da partida será de Renato Cardoso Conceição (CBF), que será auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF) e Frederico Soares Vilaringo (CBF).

Nenhum comentário: