quinta-feira, 25 de abril de 2019

ADEFIP promove Festival Paralímpico neste sábado

Neste sábado, 27 de abril, das 8h às 12h30, a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) promove um Festival Paralímpico no Ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha.

Com o apoio da Fundação Volkswagen e da Secretaria de Esportes, a competição vai reunir cerca de 120 atletas com e sem deficiência de cidades como Poços de Caldas, Botelhos, Caldas e Santa Rita de Caldas.

Os participantes disputarão duas modalidades: futebol de 7 e bocha paralímpica, esportes que compõem os Jogos Paralímpicos das Olimpíadas. Além dos pacientes da ADEFIP e de outras entidades da região, o festival vai contar com a participação de alunos das escolas municipais Alvino Hosken de Oliveira e José Raphael dos Santos Netto e do Colégio Cepoc.

Segundo o profissional de educação física Eraldo Sandi, o Festival Paralímpico da ADEFIP é “um momento único por integrar diferentes pessoas com o objetivo de fomentar e vivenciar as modalidades paralímpicas praticadas na instituição”.

Para Ana Paula Tranche, presidente voluntária da associação, o evento esportivo concretiza o trabalho do Centro de Desenvolvimento de Potenciais, uma das iniciativas realizadas pela ADEFIP a fim de desenvolver os aspectos físicos e motores das pessoas com deficiência.

Serviço:
Festival Paralímpico ADEFIP
Quando: 27 de abril, das 8h às 12h30 
Onde: Ginásio Moleque César


Sobre a ADEFIP

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A ADEFIP é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

Nenhum comentário: