sábado, 27 de abril de 2019

Segundo Desafio de Goleiros é realizado em Poços

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Aconteceu ontem, no estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, o Segundo Desafio de Goleiros. O evento é idealizado pelos treinadores José Carlos Quiciri e Marcelo Rodrigues, que criaram a marca Desafio GK. Quiciri é professor da escolinha da Coopoços e Rodrigues, da Curimbaba, mas o evento é ligado à nova marca. O destaque foi a presença do goleiro Aranha, com passagens por vários clubes do futebol brasileiro. “Este evento surgiu de um projeto que já tínhamos há alguns anos e convidei o professor Marcelo, que hoje é parte fundamental da iniciativa, e estamos felizes com o resultado. O grande objetivo é criarmos nossa identidade com a marca Desafio GK”, falou Quiciri, que pretende, ao lado do professor Rodrigues, criar um centro de excelência na cidade para treinamento de goleiros. “Agradecemos neste segundo desafio o apoio da Secretaria de Esportes, além da imprensa, e estamos conseguindo deixar evidente a importância da posição de goleiro”, falou Quiciri, que ressalta que logo Poços de Caldas terá um centro de treinamento de goleiros referência no sul de Minas.

Durante o desafio os goleiros realizaram diversas disputas, como chutes de gol a gol e cobranças de penalidades. O evento contou com jogadores de Poços de Caldas e cidades da região, além de um bom público. “Fomos muito felizes na realização do primeiro desafio, que foi um grande sucesso, e com isto realizamos este segundo evento. Agradecemos o apoio de todos, do secretário de Esportes Paulista, que foi jogador e sabe da importância de um evento como este e abraçou a ideia. Graças a Deus conseguimos transformar este projeto num sucesso, mas queremos mais e este desafio será bem maior em breve”, falou Rodrigues. “Criamos uma marca para desvincular este evento das escolinhas das quais fazemos parte e onde vamos continuar fazendo nosso trabalho, mas este é um projeto separado que estamos cuidando com muito carinho”, falou Rodrigues. Em breve será realizado um desafio de goleiros só para adultos, além de uma clínica que acontece em julho só para goleiros. “Gostamos da posição, jogamos na posição e por isto queremos ver estes meninos realizando seus sonhos e vamos ajudar no possível para isto”, finalizou o professor.

Aranha
A presença do goleiro Aranha deu brilho no evento. Além de servir de espelho para os jovens que iniciam, o goleiro tem uma carreira bastante vitoriosa. “Esta posição já foi mais ingrata e hoje ela tem uma grande valorização. Para ser goleiro é preciso ser apaixonado pela posição, pois a responsabilidade é maior, um erro é fatal”, falou o goleiro. “Voltar a Poços de Caldas é bacana, sou recebido sempre com muito carinho e respeito e fico feliz em ver que o projeto está crescendo”, falou Aranha. “Evento como este é importante para toda a cidade. Se queremos uma cidade melhor o ser humano precisa ser melhor. Precisamos procurar incentivar e investir na garotada. O esporte dá a chance deles se desligarem do mundo do crime e terem uma estrutura. As autoridades precisam olhar com carinho para este tipo de evento e ajudar estes meninos a realizarem seus sonhos. Saí de Pouso Alegre, me tornei um goleiro profissional e venci na posição. Quem sabe em pouco tempo não veremos um destes meninos que estão aqui neste desafio jogando por um grande clube, uma Copa do Mundo. Não sabemos o dia de amanhã. Hoje aqui em Poços pode estar começando a trajetória de um goleiro de seleção brasileira, mas para isto é preciso de apoio e incentivo”, falou Aranha.

Nenhum comentário: