sábado, 27 de abril de 2019

Aulas da escola de futebol têm início no Caic

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A manhã de sábado foi de festa para alunos e educadores do Caic Professor Arino Ferreira Pinto, na região sul da cidade. Em solenidade que contou com presença de autoridades, como o prefeito Sérgio Azevedo, secretários municipais, professores e diretores da escola, aconteceu o início das atividades. As aulas serão coordenadas pelo professor Antonio de Moura Neto para alunos e comunidade em geral, na faixa etária de 10 a 15 anos, nas categorias masculino e feminino. Os treinos acontecerão às segundas, quintas e sábados, de 8h às 11h. As inscrições podem ser feitas no Caic, na avenida Dirce Pereira Rosa, s/nº – Jardim Esperança. “Trata-se de um projeto multidisciplinar que a gente dá início aqui no Caic, com todo apoio da Secretaria de Educação e da diretora do Caic Juliana Riemenschineider, a escola de futebol. Teremos ainda as atividades de basquete e handebol em breve. São atividades para agregar valores dando oportunidade para todas as crianças e alunos da região”, falou o secretário de esportes Wellington Guimarães, o Paulista. As atividades acontecem dentro da escola com toda a estrutura disponível aos alunos. “A gente fica feliz com a iniciativa e vamos ampliar para outras escolas, o objetivo é conseguirmos levar esporte, saúde e lazer para o maior número de pessoas possível. O esporte é o caminho que ajuda na qualidade de vida e estamos felizes com a participação das famílias, além do grande apoio da imprensa da cidade”, falou Paulista.

Poços Ativa
O Poços Ativa foi lançado em 2017 por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa. Os objetivos são ampliar a oferta de atividades esportivas no município e promover a saúde da população, além de proporcionar atividades aos alunos, no contraturno escolar. Hoje, são atendidas aproximadamente duas mil pessoas nos diversos espaços públicos de Poços e também de entidades parceiras. A faixa etária vai desde a criança até o idoso, que podem participar de diversas modalidades esportivas, conforme a faixa etária indicada.
São oferecidas 25 atividades em 14 modalidades e atividades físicas: futebol de campo, futsal, futebol society, recreação, handebol, ginástica, natação, skate, dança, xadrez, judô, caminhada, voleibol e basquete. Espalhado por todas as regiões da cidade, o projeto traz qualidade de vida à população e movimenta os espaços esportivos públicos e alguns privados em diversos bairros do município, inclusive na zona rural.

Caic

A escola Caic Professor Arino Ferreira Pinto funciona de 7h às 11h30 e de 13h às 17h20. Os telefones de contato são 3697-5282/5290/5288. A atual diretora é Juliana Riemenschineider e Fernanda Miguel Lúcio Marcelino é a vice-diretora. A escola atende aproximadamente 1.300 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e também é um dos polos do EJA, programa de Educação para Jovens e Adultos. 
A vice-diretora Fernanda destacou que a escolinha é um projeto pioneiro do Caic e visa dar oportunidades para a comunidade. “Começamos com a escolinha e logo virão outras atividades pois acreditamos que a escola e o esporte caminhando lado a lado trazem muitos benefícios para as crianças. Eles estão bastante empolgados, com bastante expectativas”, falou ela, ressaltando que o sucesso é medido pelo grande número de pessoas fazendo inscrição para participarem do projeto. “Vai dar muito certo e estamos muito felizes por fazer parte da iniciativa”, finalizou Fernanda.
(Com informações da Secom-prefeitura)

Nenhum comentário: