terça-feira, 16 de abril de 2019

Caldense vai bem em primeiro teste antes da Série D do Brasileiro

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Levando-se em conta que o adversário era o time sub-20 do Bragantino, a Caldense fez um bom teste na manhã de ontem no Ninho dos Periquitos. Faltando 15 dias para a estreia no Campeonato Brasileiro, um resultado positivo sempre é muito bom. O técnico Marcus Paulo gostou do desempenho, mas espera evolução até o início do campeonato. O time deve realizar mais um jogo na próxima semana. Os gols foram marcados por Denílson, Leleco e Tito. Carlinhos descontou para os visitantes. A arbitragem foi de Marcos Lessa, Ricardo Faleiros e Edvaldo.
“O resultado neste teste não era de grande importância, mas claro que vencer sempre é o objetivo. Este jogo serviu ainda para soltar um pouco a musculatura, já que os atletas estão numa fase intensa na parte física. Serviu ainda para começarmos a posicionar e colocar em prática o que vamos propor nos jogos durante o Brasileiro”, falou o treinador. “Acho que foi um bom jogo, criamos bastante jogadas com o Denilson. Gostei do Leleco, que se movimentou bem, fez gol, conseguiu recompor a marcação. Estes dois jogadores são muito importantes para  ajudar a gente nesta campanha.

Leleco

Destacado pelo treinador, o jogador Leleco tem sua situação indefinida com a Caldense. O atleta tem contrato até o final de abril e ainda negocia sua permanência. Os valores pedidos pelo atleta estão acima do oferecido para diretoria da Caldense, mas existe possibilidade deste valor ser dividido entre Caldense e os empresários. Porém, nada é certo ainda e o caso deve se arrastar por mais alguns dias. “Conversamos com a diretoria sobre a possibilidade do Leleco ficar e eles estão conversando. Torcemos para um desfecho bom para os dois lados”, falou o treinador.

O jogo

O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos. O time alviverde começou com Fernando Nunes, Calebe, Gabriel Tonini, Guilherme Augusto, Rafael Verrone, Lucas Felipe, Nathan, Morais, Denilson, Leleco e Tito. Ao longo da partida entraram ainda Alyson, Pablo Tchê Tchê, Caio Talarico, Valdívia, Tharsus, Franklin, Vinícius Fininho, Julio Magalhães, Bruninho, Vinícius e Guilherme. Posteriormente, participaram os atletas poços-caldense que estão fazendo teste na equipe, Mateus (atacante) e Juliano (lateral-direito), além do recém-contratado Artur.
A novidade foi o novo reforço alviverde, o goleiro Willian Constâncio, conhecido por Magrão, que se apresentou ontem no CT e jogou os minutos finais da partida. O atleta é nascido em 20/02/1999 e tem passagens pela base do próprio Bragantino e pelo Grêmio Oscasco.
A Caldense comandou a partida e tomou a iniciativa ofensiva. Aos 2 minutos, Denílson cobrou falta, o goleiro espalmou e no rebote quase saiu o primeiro do Verdão. Aos 9 minutos, o Bragantino respondeu também em cobrança de falta, para bela defesa de Fernando Nunes. Aos 22, Calebe invadiu a área em velocidade e foi derrubado, a arbitragem marcou pênalti. Denílson cobrou de canhota no canto direito para abrir o placar.
Na sequência, aos 24, o goleiro do Bragantino saiu em cima de Tito próximo à linha de fundo para abafar, o atacante do Verdão tentou por cobertura, a zaga afastou e na sobra Leleco chutou firme para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, a Veterana continuou pressionando. Aos 13, Nathan fez boa enfiada de bola para Tito, que chutou para mais uma defesa do arqueiro adversário. No lance seguinte, o próprio Tito conduziu pelo meio, puxou para dentro e bateu com categoria para fazer o terceiro. No minuto seguinte Leleco quase ampliou, o goleiro salvou.
Já no terceiro e último tempo, com as duas equipes bastante modificadas, a Caldense cadenciou mais o jogo, enquanto o Bragantino tentava correr atrás do resultado. Artur saiu na cara do gol, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e chutou para fora. Poderia ser o quarto do Verdão. Entretanto, no final da partida, os visitantes aproveitaram um contra-ataque e descontaram com o atacante Carlinhos, que chutou cruzado sem chances para Magrão. Placar final: Caldense 3 x 1 Bragantino.
(Com informações de Renan Muniz/Caldense)

Nenhum comentário: