quinta-feira, 25 de abril de 2019

Caldense joga bem e vence Corinthians Sub-23 por 1 a 0

A Caldense foi até São Paulo-SP, no CT Joaquim Grava, na tarde desta quinta-feira (25), para realizar um jogo-treino contra o Sub-23 do Corinthians, visando a preparação para a Série D 2019. O jogo foi dividido em três tempos de 30 minutos. A Veterana teve boas chances de gol e venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo volante Franklin aos 28 minutos da segunda etapa.

O time alviverde começou com Fernando Nunes, Calebe, Gabriel Tonini, Guilherme Augusto, Rafael Rosa, Lucas Felipe, Nathan, Morais, Denilson, Leleco e Mariotto. Ao longo da partida entraram todos os outros jogadores do elenco, com exceção do goleiro Willian Magrão.

 A novidade foi o novo reforço alviverde, o atacante Danilo Mariotto, que se apresentou esta semana no CT e iniciou a partida. O atleta de 23 anos e 1,84m, tem passagens pela base de Audax e Fluminense, além de ter defendido o profissional de times da Ucrânia, Eslovênia, Eslováquia, Portuguesa, Boavista e Rio Branco-ES.

 A Caldense começou a partida jogando em cima do alvinegro. Aos 3 minutos, João Victor cruzou e Mariotto cabeceou a direita do gol. A equipe paulista respondeu com dois cruzamentos para a área, para fáceis defesas de Fernando Nunes. Aos 13, João Victou enfiou a bola para Mariotto, que bateu em diagonal sem força. No lance seguinte o centroavante alviverde recebeu boa bola de Rafael Rosa e foi travado na hora da finalização.

A Veterana seguia pressionando. Aos 24, em falta sofrida na entrada da área por Leleco, Gabriel Tonini bateu colocado por cima da meta. Na principal chance dos donos da casa, o Corinthians chegou pela direita e cruzou rasteiro para a área, a bola passou por todo mundo na boca do gol.

 Na segunda etapa, aos 15, Calebe bateu cruzado e Maritto quase fez de carrinho no segundo pau. O Timão arriscou de longe na sequência, para fácil defesa de João Paulo. Aos 28 minutos, o volante Franklin pegou a bola do lado direito do campo, conduziu para o bico da grande área e bateu no ângulo para abrir o marcador, 1 a 0.

 Na etapa complementar, a Caldense criou mais algumas oportunidades de gol. O Corinthians tentou ir para o tudo ou nada no final, o goleiro Alyson chegou a fazer uma boa defesa. Entretanto o placar final já estava definido. Corinthians Sub-23 0 x 1 Caldense.

No sábado (27) o Verdão enfrentará a Ferroviária às 10h da manhã em Araraquara-SP. A partida será a última antes da estreia na Série D.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: