sábado, 13 de abril de 2019

Festival marca abertura de novo espaço do judô Fiebig

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - Aconteceu na manhã de ontem um festival de judô com alunos do sensei Elton Fiebig. O evento marcou a abertura do espaço Ativamente - Educação em Movimento, novo empreendimento do Judô Fiebig e reuniu alunos de projetos coordenados pelo sensei e de escolas da cidade. Além do judô o espaço vai agregar aulas de jiu-jitsu, Muay Thay, boxe, treinamento funcional, yoga, pilates solo, ballet e zumba.

“Ainda não foi uma inauguração este festival. Ele serviu para apresentar para os pais este projeto Ativamente, que nasceu depois de uma visita minha aos Estados Unidos. O objetivo do programa é trazer a família para dentro do espaço de atividade física. Os pais podem deixar os filhos conosco por um período e aqui a criança tem um acompanhamento na lição de casa, atividade física e reforço escolar. Depois ele vai para a escola com uma boa preparação e o principal foco é tirar a criança de uma mobilidade tecnológica que hoje reside em nossas vidas e pretendemos que a criança esteja ativa, mas que este espaço seja de uso comum e que os pais venham e usem as modalidades que estamos oferecendo”, falou Elton Fiebig.

O local terá professores gabaritados, além de parcerias com escolas e saúde. “A pessoa que nos procurar para uma atividade física terá um acompanhamento médico, ou seja, um espaço compartilhado para a comunidade”, finalizou Fiebig.

Segundo ele, futuramente o dojo levará o nome do grande sensei Massao Shinohara.

Nenhum comentário: