terça-feira, 16 de abril de 2019

Poços-caldense Marcella Uchoa vence a etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

Poços de Caldas, MG - A atual recordista mundial de parapente Marcella Uchoa, atleta poços-caldense, conquista três títulos no Valadares Open 2019 – 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. O campeonato aconteceu em Governador Valadares-MG, entre os dias 6 e 13 de abril. Marcella foi campeã na categoria feminino por equipe, pela Federação Mineira de Voo Livre e pelo Clube Poços-caldense de Voo Livre.
Para a viagem e participação nesse e em outros campeonatos da categoria, Marcella conta com o patrocínio da prefeitura de Poços de Caldas, através Secretaria Municipal de Esportes, através do edital de Concessão de Patrocínio Municipal incentivo/valorização de atletas de competição.

Com os resultados, Marcella chega mais perto de se classificar para as Superfinais 2019/2020 da PWC – Paragliding World Cup. A partir de agora começa a se preparar para o FAI World Championship – Mundial que acontece na Macedônia, Europa, em agosto, campeonato onde é a primeira brasileira a se classificar.

Marcella Uchoa é atleta na modalidade Parapente do Voo Livre e destaque no cenário aerodesportivo nacional e internacional. É integrante da Liga Brasileira de Competidores de Parapente (LBCP), faz parte da Equipe Brasileira de Parapente, com a qual representa o Brasil em competições internacionais. Figura também como a atual campeã brasileira de parapente e detentora de três recordes mundiais na modalidade.

Como contrapartida ao patrocínio recebido prefeitura, a atleta vai realizar palestras em escolas sobre a importância da prática de esportes. A ideia é incentivar o surgimento de novos atletas e futuros representantes esportivos do município.

Vale lembrar que a final do Campeonato Brasileiro de Parapente vai acontecer aqui em Poços de Caldas, no mês de setembro.

Nenhum comentário: