segunda-feira, 15 de abril de 2019

Caldense anuncia novo atacante e faz testes físicos de olho no jogo-treino desta terça

A Caldense se reapresentou nesta segunda-feira (15) para mais uma semana de trabalho visando a Série D 2019. Nesta terça às 10 horas a Veterana encara o Sub-20 do Bragantino em jogo-treino no CT para que o técnico Marcus Paulo Grippi possa ajustar a equipe.

A atividade da manhã desta segunda consistiu em um teste de resistência anaeróbica, comandado pelo fisiologista Felipe Fernandes, com o auxilio de Airton Trevisan. “Começamos a avaliação com dois parâmetros de sprints, 15 metros e 30 metros, para subsidiar arranque e aceleração. Depois fizemos dois tiros de 11 metros para avaliar a agilidade, com mudança de sentido. Por fim fizemos um importante teste para classificar intensidade. Dividimos os atletas por posição. Goleiros, atacantes e zagueiro percorreram 10 tiros de 30 metros, meio campistas e volantes 6x50m e laterais 5x60m. O mais interessante é observar a queda de potência ao decorrer do percurso e usar as informações para individualizar os treinos no dia-a-dia” – comentou Felipe.

Reforços

O lateral-esquerdo Rafael Rosa, que havia sido anunciado na apresentação do elenco, chegou hoje ao Ninho dos Periquitos. Da lista de nomes divulgada previamente, resta apenas a chegada de volante Johnatan, que aguarda liberação do Bragantino. A novidade foi a apresentação do último dos 17 atletas da parceria com o grupo de empresários. Trata-se do atacante Artur, que nasceu em 06/10/1998 e tem passagens por Bragantino e Grêmio Osasco.

Quanto aos três atletas que terão custo dividido entre a Caldense e o grupo de empresários, um é o meia atacante Denílson, que vem integrando o plantel alviverde desde o início dos trabalhos. Os outros dois jogadores estão bem encaminhados e terão os nomes anunciados em breve.

Renan Muniz / Caldense

Nenhum comentário: