sábado, 6 de abril de 2019

Caldense é campeã da Copa Adauto Viana Bastos

Caldense é campeã da Copa Adauto Viana Bastos


Poços de Caldas, MG - Terminou na manhã de ontem, no campo do parque municipal, a Copa de Futebol Society Mirim. O título ficou com a Caldense, comandada pelo professor Juninho. A final foi contra a escolinha Craque de Ouro, a mais antiga da cidade, e o jogo foi bastante equilibrado. A Caldense venceu por 3x2. “Estou muito feliz com mais um título, mas é fruto de nosso trabalho incansável com estas crianças. Não é de hoje e este título é o reconhecimento. Agora é manter as atividades, já que temos escolinhas na cidade com trabalhos sérios, capacitadas, e isto nos valoriza. Nossa comissão técnica está mais forte e conseguimos ampliar nossas categorias, ganhamos muito em qualidade”, falou o professor Juninho, que tem em sua comissão técnica Rafael, Edson e Felipe. A Caldense trabalha do sub-8 ao sub-23 nas categorias de base.

A final contou com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e do vereador Álvaro Cagnani. “Estamos felizes em poder homenagear o senhor Adauto, que é uma pessoa que fez e faz muito pelo nosso esporte e é merecedor. Ele formou muitas crianças que hoje são pais de família e trazem seus filhos para aprender com ele, então nada mais justo do que dar para a primeira competição do ano o nome do professor Adauto”, falou Paulista.

Adauto Viana Bastos

O professor Adauto Viana é um dos professores mais respeitados da cidade e ficou emocionado com a homenagem. Atualmente, ele está na escolinha da Yoorin/Curimbaba, ao lado de Pelezinho, mas por suas mãos já passaram várias gerações de jogadores. “Estou feliz, esta homenagem foi muito importante, mas as atitudes da vida são obrigação de serem feitas. No meu caso me dispus a fazer um trabalho com os meninos e simplesmente coloquei o coração neste trabalho. Tenho muita gente para agradecer, que foram e são importantes em minha vida. Se consegui o que consegui no futebol devo ao Tibó, ao saudoso Ademiro Braz, Albert Mareca, que foi fundamental ao me colocar no antigo Francisco Luz, hoje a Upa, e ao Pelezinho, um filho que adotei na vida e que é muito importante pra mim. Agradeço agora à Secretaria de Esportes e ao Paulista pela homenagem que me deixou muito feliz”, falou Bastos.

Aos 67 anos, Adauto Viana Bastos tem uma vida voltada ao futebol. Ele começou ainda garoto ao montar o famoso time do Adauto no bairro Aparecida. Ali foram conquistas inesquecíveis que fizeram Adauto nunca mais largar o futebol. “Aos 10 anos já montei o time do Adauto. Como eu era muito ruim de bola e para eu poder jogar o time tinha que ser meu. A gente jogava na praça de São Benedito, jogava onde hoje está a igreja de São Judas Tadeu, no campo do Flamengo da Cascatinha, ou seja, assim eu podia jogar porque o “Adauto” era muito ruim de bola”, lembra o professor em momento de descontração. Hoje agradeço aos diretores da Curimbaba, minha casa, que abriram o espaço para nós, nos apoiam, incentivam e isto é muito importante. Não somos nada sozinhos e aproveito ainda para agradecer os pais dos meninos que acreditam e confiam em nosso trabalho”, finalizou Bastos.

Nenhum comentário: