quinta-feira, 11 de abril de 2019

Fase municipal dos Jogos Escolares termina hoje

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Durante a semana a cidade foi agitada pela disputa da fase municipal dos Jogos Escolares da Juventude. Os vencedores serão conhecidos nesta sexta-feira e vão representar a cidade na próxima etapa, a fase microrregional. Os Jemg acontecem em quatro etapas. A municipal é a primeira, de responsabilidade das prefeituras das cidades que queiram participar. Já as etapas microrregional, regional e estadual são organizadas pelo Governo de Minas Gerais.
Os campeões estaduais do Jemg representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.
A etapa de Poços de Caldas é disputada por cerca de 400 alunos das escolas locais. Ao todo, jogam 22 escolas municipais, estaduais e particulares nas categorias vôlei, handebol, futsal e basquete, masculino e feminino. As partidas foram divididas em dois módulos, de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. e foram realizadas nos ginásios Moleque César (Cascatinha), Vitório Togni (Santa Ângela) e Issa Sarraf (Jardim Country Club), de manhã e à tarde.

Nenhum comentário: