quarta-feira, 24 de abril de 2019

Em reta final de preparação Caldense enfrenta sub-23 do Corinthians hoje em São Paulo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Rena Muniz / Caldense

Poços de Caldas, MG - A Caldense está na reta final de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série D. O time estreia dia 4 de maio às 19h no Ronaldão, contra a Portuguesa do Rio de Janeiro.  Nesta quinta-feira (25), a Veterana irá encarar a equipe sub-23 do Corinthians às 16h no CT Joaquim Grava em São Paulo-SP.  O Corinthians pode usar alguns jogadores que não atuaram na noite de ontem contra a Chapecoense. No sábado Veterana realiza seu último teste antes da competição nacional. O time segue para Araraquara onde enfrentará a Ferroviária.
Na tarde de ontem o técnico Marcus Paulo da Silva Grippi comandou uma atividade leve no Ninho dos Periquitos. O treinador avaliou como positiva a preparação e está confiante em uma boa estreia no Brasileiro da Série D. “Acredito que fizemos uma boa preparação. A partida contra o Bragantino serviu para observamos posicionamentos e agora teremos uma partida um pouco mais complicada contra o Corinthians que será mesclado com o sub-23 e o pessoal que não jogou contra a Chapecoense. Vamos fechar a fase de jogos-treino no sábado num bom teste contra a Ferroviária. Estamos trabalhando para que tenhamos uma estreia muito boa no Brasileiro”, falou o treinador.

Danilo Mariotto

O atacante Danilo Mariotto já treina no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos. O jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube devido ao fato de ainda ter pendência burocráticas que o impendem de assinar contrato. “A gente precisava de mais um atacante e o Danilo veio para ajudar pois é um jogador de muita qualidade”, falou o treinador.

Série D

A Confederação Brasileira de Futebol publicou na noite da última quinta-feira (18) a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro 2019. A Caldense está no grupo A12 junto com Portuguesa-RJ, Sobradinho-DF e Vitória-ES. A estreia alviverde será no dia 04 de maio, sábado, às 19h no Ronaldão contra a Portuguesa-RJ.
Todos os jogos da Veterana em casa na primeira fase serão aos sábados às 19h no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira. O torcedor que deseja economizar com a compra de ingressos pode optar pelo programa “Sócio-torcedor Gorillaz”, que oferece entrada livre a todos os jogos com mando de campo alviverde na competição e uma série de benefícios. Os pacotes custam 30 reais para renovação e taxa única de 40 reais para novas adesões.
No total são 17 grupos de quatro equipes na Série D. Classificam-se para a segunda fase os primeiros colocados de cada grupo e os quinze melhores segundos colocados. A etapa de mata-mata está agendada para começar dia 16 de junho, com partidas de ida e volta, sempre aos domingos, até a grande final em 11 de agosto e 18 de agosto.
Confira a data, local e horário dos jogos da Veterana na quarta divisão do futebol nacional.
Turno: SÁB 04/05 às 19h – Caldense x Portuguesa-RJ – Ronaldão (Poços de Caldas-MG); SÁB 11/05 às 16h – Sobradinho-DF x Caldense – Augustinho Lima (Sobradinho-DF); SÁB 18/05 às 15h – Vitória-ES x Caldense – Salvador Costa (Vitória-ES)
Returno: SÁB 25/05 às 19h – Caldense x Vitória-ES – Ronaldão (Poços de Caldas-MG); SÁB 01/06 às 19h – Caldense x Sobradinho-DF – Ronaldão (Poços de Caldas-MG) e DOM 09/06 às 18h – Portuguesa-RJ x Caldense – Cidade e local a definir.

Nenhum comentário: