segunda-feira, 8 de abril de 2019

População de Campestre protesta contra interdição de complexo esportivo

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG – A falta de um espaço para praticar esportes levou a população de Campestre a organizar um protesto no último sábado. Eles pedem providências da prefeitura para liberar o local que foi interditado pelo Corpo de Bombeiros devido a vários problemas. O espaço é o único na cidade disponível para a prática esportiva e recebe atividades de escolas e competições importantes, como os Jogos Escolares e os da Lidarp. O complexo já tinha sido interditado em 2013 pelos bombeiros, depois de um ano ele foi reaberto parcialmente e estava em obras. A nova interdição veio após estas obras serem paralisadas pela atual administração de Campestre. Em comunicado à imprensa, a prefeitura de Campestre disse estar tomando todas as providências para liberar o complexo esportivo. Entre as obras que precisam ser feitas está a troca do telhado, construção de uma parede, instalação de porta contra fogo, sinalização de saídas de emergência e colocação de hidrantes. A prefeitura disse que a falta de recursos e a dívida do governo do Estado são os motivos da paralisação das obras que vinham sendo feitas.
Márcio Franco, o professor Marcinho, professor há mais de 30 anos da Secretaria de Esportes da cidade, cobra solução rápida para a praça esportiva. “Este local é muito importante para Campestre e região e esta situação tem que ser resolvida logo. É um problema que se arrasta por longos anos e não podemos mais ficar esperando de braços cruzados”, falou Marcinho.

Outro que cobra solução urgente para o problema é o professor Carlos Alberto dos Santos, o Lelo, presidente da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp). “Tenho uma ligação muito grande com vários profissionais de educação física de Campestre e neste momento gostaria de estar passando para as autoridades e pessoas competentes que lidam com o esporte na cidade a falta de uma política pública de entendimento que Campestre necessita com urgência. É preciso resolver com urgência a legalidade dos espaços onde existem os ginásios esportivos que há mais de 12 anos estão fechados impedindo a sociedade, a juventude, os alunos de terem um lugar apto, próprio para suas atividades, seja em competições ou para a população em geral poder usufruir deste lugar maravilhoso que a cidade possui. Trata-se de um equipamento do qual toda a região se orgulhava e que tornava Campestre uma referência pela existência deste complexo, com ginásios lado a lado facilitando a vida de todos. Infelizmente, o poder público está impedindo e deixando de lado este equipamento”, disse Lelo, destacando que tanto Campestre quanto a região precisam do complexo de volta o mais breve possível para o bem do esporte. “Campestre, que sempre foi um destaque nas competições, está ficando fora do cenário e isto não pode acontecer. Acredito que este grande movimento que está acontecendo, do povo que ama o esporte e que não quer ficar sem ter onde praticar as atividades, mobilize as autoridades e que ela tome um caminho no sentido de poder entender que é preciso de uma política pública para a recuperação deste espaço e assim a cidade volta a crescer no esporte”, finalizou Lelo.

Nenhum comentário: