sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeito comemora aumento no repasse ao esporte e promete mais para 2020

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - Na tarde da última quinta-feira, durante a assinatura dos termos de concessão de patrocínio de projetos esportivos, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, o prefeito Sérgio Azevedo comemorou o aumento no valor repassado às iniciativas. O total investido este ano é de R$ 650 mil. Segundo ele, a meta para 2020 é investir R$ 1 milhão. “Estamos cumprindo um compromisso de campanha que fiz ao pessoal envolvido com o esporte de Poços de Caldas e na oportunidade deixei claro que iria incentivar bastante este importante setor. Entendo que o esporte é fundamental para ajudar as crianças a seguirem o caminho certo e evitar caminhos errados que se oferecem o tempo todo. Então, estou muito feliz em poder cumprir esta palavra com este aumento de 50% no valor em relação ao ano passado e a meta é de outro aumento de 50% em 2020 e assim atender cada vez mais projetos. Sabemos que apesar destes aumentos o valor não é suficiente para atender a todos os projetos apresentados, mas aos poucos tenho certeza que vamos atingir o objetivo, que é atender a todo mundo e que a população seja beneficiada com o esporte espalhado pelos quatro cantos da cidade”, falou o prefeito.
Os projetos foram selecionados por meio de edital, que substituiu a modalidade Patrocínio Direto pelo Grupo DME, extinto por força de lei.
 Ao todo, são 52 projetos viabilizados de atendimento de crianças, jovens, adultos e idosos, de produção e realização de eventos e campeonatos e também de apoio a atletas. As atividades incluem judô, ioga, críquete, atletismo e pilates para gestantes. A lista completa dos projetos aprovados pode ser acessada no link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/editais-secretarias/

Praças esportivas

Azevedo destacou ainda que pretende colocar atividades em todas as praças esportivas da cidade, incluindo espaços que atualmente se encontram praticamente abandonados. “Já fizemos um levantamento de onde precisamos voltar as atenções e estes locais, muitas vezes tomados por traficantes, serão melhor aproveitados e terão atividades esportivas voltadas para as comunidades”, falou o prefeito. 

Nenhum comentário: