quinta-feira, 18 de abril de 2019

Caldense empresta zagueiro Henrique por um ano ao Cruzeiro de Belo Horizonte

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - A diretoria da Caldense acertou o empréstimo do zagueiro Henrique por um ano ao Cruzeiro. O jogador foi revelado nas escolinhas da URCP e da Coopoços, tendo ainda uma passagem pela escolinha da Curimbaba, onde disputou alguns amistosos e campeonatos fora de Poços de Caldas. 
Segundo a assessoria de imprensa da Caldense, Henrique se apresentou à equipe celeste na quinta-feira (17) para disputar competições pela categoria sub-17. Ao final do período de empréstimo, caso a Raposa tenha interesse em comprar o atleta, a Caldense tem direito a 25% do passe.
Henrique Luiz Ambrósio da Silva está com 17 anos, nasceu em 11 de março de 2002 e é canhoto. Chama a atenção pela sua altura: 1,90 m. O jogador, que já fez parte da base do Grêmio de Porto Alegre  desde novembro de 2018 vinha treinando com o plantel da Caldense e foi promovido ao profissional para o Campeonato Mineiro 2019, inclusive foi relacionado para alguns jogos.
 “É uma grande oportunidade que estou tendo. Nesse período que estive na Caldense aprendi muitas coisas e evolui bastante. Venho trabalhando forte, dedicando no dia a dia e espero fazer boas apresentações na base do Cruzeiro para quem sabe ter uma chance na equipe principal” – disse Henrique.
A diretoria da Veterana se mostrou satisfeita com a negociação. 


O caminho de Henrique

Henrique começou jogando na escolinha da URCP, com o professor Geraldo Loló. Lá ele deu seus primeiros chutes e mostrou muito talento desde cedo. Depois de algum tempo com Loló, Henrique passou a treinar na escolinha da Coopoços com o professor Wellington Guimarães, o Paulista, hoje secretário de Esportes. Foram vários campeonatos e times vencedores.
Depois de passar pelas escolinhas da URCP e da Coopoços, o zagueiro foi jogar no Brasilis Futebol Clube, time da cidade de Águas de Lindóia. Lá ele fez um período de 20 dias de testes e acabou sendo aprovado.  Depois de três meses treinando no time de Lindóia vieram os primeiros campeonatos na categoria sub-15.

Grêmio

Certo dia, em um jogo do Campeonato Paulista, Henrique enfim acabou descoberto por um olheiro do Grêmio. Era um jogo disputado na cidade de Jundiaí e assim que o profissional do time gaúcho viu Henrique em ação não perdeu a oportunidade e fez o convite para os familiares de Henrique. Veio assim a chance de fazer parte de um dos gigantes do futebol brasileiro e mundial. Pelo Grêmio Henrique disputou várias competições de base e se destacou. A volta para Poços de Caldas acabou sendo uma opção pessoal.

Caldense

Henrique chegou na Caldense por indicação de Paulista, treinador do atleta na escolinha Zico 10/Coopoços ao então técnico Zezito. Ele passou a treinar no Ninho dos Periquitos com o time profissional e foi inscrito para o Campeonato Mineiro a pedido de Mauro Fernandes, que substituiu Zezito no comando da Caldense.  Mesmo  não entrando em campo o jogador agradou bastante Fernandes, que acabou sendo um dos responsáveis pela ida dele para o Cruzeiro. Com bom relacionamento na Raposa o treinador deu boas referência do zagueiro ao time da capital e deixou o negócio bem encaminhado.





Nenhum comentário: