segunda-feira, 29 de abril de 2019

Etapa microrregional dos Jogos Escolares começa no dia 6

Dezesseis municípios da região disputam em Poços de Caldas a etapa microrregional dos Jogos Escolares da Juventude (Jemg), que começa na próxima semana. A abertura está marcada para o dia 6, às 12h, no ginásio Moleque César, na Cascatinha, zona leste da cidade. As partidas vão até o dia 10 e acontecem também nos ginásios Vitório Ottoni, Arthur de Mendonça Chaves, Miguel Zanetti, Pelicano e Issa Sarraf.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os 4 primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional. Confira a tabela dos jogos em Poços: http://bit.ly/2vqNhfN

As cidades participantes são Alterosa, Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Conceição Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania.

De 8 a 12 de abril aconteceu a etapa poços-caldense, classificatória para a microrregional. As partidas foram divididas em dois módulos, de 12 a 14 anos, e de 15 a 17 anos. No módulo 1, foram classificadas Pelicano (basquete masculino e feminino e handebol feminino), Cepoc (futebol feminino), Julio Bonazzi (futsal masculino), Vitalina Rossi (handebol masculino) e David Campista (vôlei feminino e masculino). No módulo 2, passaram para a próxima fase Cepoc (futsal masculino), Pelicano (basquete masculino e feminino), Escola Padrão (futsal e vôlei femininos), Colégio Municipal (handebol feminino), João Eugênio (futsal masculino), JMJ (handebol masculino) e Edmundo Cardillo (vôlei masculino).

Os Jemg são realizados pela Federação De Esportes Estudantis De Minas Gerais (Feemg) e têm apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Nenhum comentário: