sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeito participa de lançamento do Poços Ativa no Caic

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e o projeto Poços Ativa, lança, neste sábado, às 9h, a escola de futebol society no Caic Professor Arino Ferreira Pinto , região sul da cidade. O início das atividades será marcado por uma solenidade, com a presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário Wellington Guimarães (Paulista) e direção da escola. Logo após o lançamento, terão início os treinamentos, coordenados pelo professor Antonio de Moura Neto.

As aulas são dirigidas a alunos e comunidade em geral, na faixa etária de 10 a 15 anos, nas categorias masculino e feminino. Os treinos acontecerão às segundas, quintas e sábados, de 8h às 11h da manhã. As inscrições podem ser feitas no Caic, localizado à Av. Dirce Pereira Rosa, s/nº – Jardim Esperança.

Poços Ativa

O Poços Ativa foi lançado em 2017 por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), vencedora do edital de chamamento público para execução do programa.

Os objetivos são ampliar a oferta de atividades esportivas no município e promover a saúde da população, além de proporcionar atividades aos alunos, no contraturno escolar. Hoje, são atendidas aproximadamente duas mil pessoas nos diversos espaços públicos de Poços e também de entidades parceiras. A faixa etária vai desde a criança até o idoso, que podem participar de diversas modalidades esportivas, conforme a faixa etária indicada.

São oferecidas 25 atividades em 14 modalidades e atividades físicas: futebol de campo, futsal, futebol society, recreação, handebol, ginástica, natação, skate, dança, xadrez, judô, caminhada, voleibol e basquete. Espalhado por todas as regiões da cidade, o projeto traz qualidade de vida à população e movimenta os espaços esportivos públicos e alguns privados em diversos bairros do município, inclusive na zona rural.

Caic

A escola Caic Professor Arino Ferreira Pinto funciona de 7h às 11h 30 e de 13h às 17h 20. Os telefones de contato são 3697-5282/5290/5288. A atual diretora é Juliana Riemenschineider. A escola atende aproximadamente 1.300 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II e também é um dos polos do EJA, programa de Educação para Jovens e Adultos.

Nenhum comentário: