sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Atleta de Poços integra time feminino de playstation

Poços de Caldas, MG – Marina Buga está fazendo história numa modalidade que cresce assustadoramente, os jogos de videogames. Desde o mês passado, Buga, como é conhecida, faz parte de uma line-up feminina de Rainbow Six Siege pela INTZ e-Sports. A equipe é a primeira entre meninas que disputa uma liga oficial. Aos 26 anos, ela acaba de jogar uma importante competição no Rio de Janeiro. 

O time
Rainbow Six é um jogo de tiro 5 vs 5, onde uma equipe tem que defender ou desarmar uma bomba, além da bala. O jogo conta com muita estratégia, paciência e entrosamento com o time. “Comecei a jogar em 2017 no Playstation 4 sob influência dos meus primos Rafael e Marcelo Buga. Ano passado, migrei para o computador onde tudo começou a ficar mais intenso. Em junho do mesmo ano, apareceu o primeiro campeonato feminino e foi onde meu primo Marcelo passou a incentivar e procurar um time e jogar profissionalmente. Hoje faço parte de uma organização maravilhosa e que dá todo apoio à equipe”, falou Buga. “Não é fácil competir e enfrentar à distância, pois todas moram em Estados diferentes. Às vezes os horários para treinos não batem e o pior de tudo é o preconceito que todas as jogadoras do cenário sofrem. Frases como “vai lavar louça” e outros xingamentos já fazem parte do dia a dia, mas isso só nos dá mais força pra lutar e jogar melhor que eles”, falou a jogadora.
O time é composto por cinco meninas. Fabíola “Fabi”, Fernanda “Pomerense”, Júlia “Jub1x”, Juliana “shayy”, Marina “Buga” e ainda uma sexta player, a Ana “Insana”. A equipe é orientada por Marcos “Dryx”, que ajuda passando experiência e monitorando todo o treino. “Com ele estamos com volume de jogo e cada dia mais preparadas para crescermos profissionalmente. Fora isso, fazemos um treinamento diário online, onde treinamos táticas para os próximos campeonatos”, falou.
A equipe disputou recentemente um bootcamp em São Paulo. Segundo Buga, o time ficou na sede treinando junto durante uma semana. Foi uma preparação para a final do Circuito Feminino Brasileiro da Game XP no Rio de Janeiro. “A vitória não veio, mas chegamos à semifinal, com uma equipe recém-formada e cheia de energia para continuar na luta, que será nos próximos meses disputando campeonato da BBL e eventuais presenciais. O torneio feminino ainda é muito recente e pouco reconhecido, mas estamos lutando para que tenha mais visibilidade e continue sendo transmitido pelas grandes emissoras, como Sportv e Bandeiras.  Vamos continuar treinando e dedicando ao máximo todo nosso potencial”, finalizou Buga.

Nenhum comentário: