quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Voluntários da Alcoa apoiam torneio de futsal Atletas do Futuro

Evento reuniu atletas do projeto e as Escolas de Futebol Banda Lata e Escola Carmélia de Castro, beneficiando o Atletas do Futuro

No sábado, 17 de agosto, o ginásio do Clube Alcoa ficou movimentado durante toda a manhã. Quarenta e oito crianças atendidas pelo projeto Atletas do Futuro e pelas escolas de futebol Banda Lata e Escola  Municipal Profa. Carmélia de Castro participaram de um torneio de futsal e de palestras. O evento foi promovido com o apoio de voluntários da Alcoa, que ajudaram na organização, arbitragem, preparação de lanches, entre outras atividades, e contou com as parcerias do Lellis Hortifruti e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Entre as partidas de futsal, foram promovidas as palestras “Internet e Games” e “O Jogo de Futebol e o Jogo da Vida”, ministradas por Bruno Guerra, da Alcoa, e Luiz Henrique de Souza, professor do Clube Alcoa e coordenador da Escolinha Carmélia de Castro. No encerramento, foi servido um delicioso café preparado pelos voluntários.
“Gostaria de parabenizar o Instituto Alcoa e todos os envolvidos neste grande evento, que ajudou no fortalecimento do esporte e criou oportunidades de crescimento e inclusão para todos”, destacou Wellington Guimarães, secretário Municipal de Esportes e Lazer, que fez questão de prestigiar a ação comunitária.
Este foi o quinto ACTION realizado pelos voluntários da Alcoa em 2019. “O ACTION é um programa desenvolvido pelo Instituto Alcoa, que tem como objetivo incentivar o trabalho voluntário em equipe”, explicou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas. “Além de ganhar com o trabalho dos voluntários, a instituição onde a ação é realizada recebe a doação de R$ 10 mil. Este ano, programamos nove ACTIONs e já cumprimos mais da metade. Eles beneficiarão instituições de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia”.
Para Erick Pereira da Silva, coordenador do projeto Atletas do Futuro e um dos organizadores do torneio, os recursos vem em boa hora. “Vamos investir na aquisição de material esportivo, como bolas, coletes e chuteiras, para atender ainda melhor os 250 participantes do projeto, crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos”.

Wendy: o árbitro mirim
Uma das boas surpresas da ação comunitária foi o garoto Wendy Ferreira da Silva, de 12 anos. Aluno do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Profa. Carmélia de Castro, ele frequenta a escola de futebol, mas gosta mesmo é de apitar os jogos. Devidamente uniformizado, Wendy foi um dos árbitros do torneio.
Apesar da pouca idade, ele já conhece bastante as regras, aprendidas com o pai que, após jogar por alguns anos, atuou como árbitro. “”Me inspirei em meu pai e pretendo, no futuro, me profissionalizar”, contou Wendy, ainda muito emocionado por apitar, pela primeira vez, um torneio. “Estou muito feliz, pois hoje estou realizando um sonho”.

Nenhum comentário: