sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Poços-caldense vai defender equipe feminina da Ponte Preta

Paulo Vitor de Campos
e Luciano Santos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Melissa Cruz de Paula foi aprovada em uma seletiva da Ponte Preta de Campinas e vai jogar pela equipe paulista. A jovem de 11 anos vai atuar pela categoria sub-12 e já tem competição pela frente. A equipe vai jogar a Taça São Paulo. A seletiva que definiu as meninas para a Macaca aconteceu entre os dias 15 a 19 de julho e Melissa agradou bastante o treinador Carlos Alberto Myasada, o Maguila, responsável por comandar o Programa de Excelência em Treinamento de Futebol Feminino, que vai contar com atletas de 12 a 17 anos.

O começo
Melissa desde muito cedo mostrou vontade e habilidade para entrar para o mundo do futebol. Ela começou a jogar na Caldense aos seis anos. Foram vários campeonatos pela equipe alviverde até ela mudar para a escolinha do Vulcão, onde passou um grande período. Recentemente, ela tinha voltado a treinar na Caldense, sob o comando dos professores Juninho, Felipe e Rafael. Mellissa teve ainda passagens pela seleção de Poços de Caldas, com a professora Josane Faria, e disputou algumas competições regionais, sempre com muita competência e sendo elogiada pelos professores.

Família
Melissa é filha de Eduardo de Paula e Rubiana Cruz, que dão total apoio ao sonho da filha de ser jogadora de futebol. Com a ida dela para a Ponte Preta a rotina deles também será afetada. Serão dois treinos por semana na cidade paulista e como a idade de Melissa não permite que ela fique em alojamento eles terão de levar a e trazer a atleta nos dias das atividades. “Estamos ao lado dela para tudo e se ela sonha em ser jogadora cabe a nós, como pais, incentivar, dar apoio e suporte para que ela consiga seus objetivos”, falou Eduardo. Melissa fez testes na Associação Desportiva Centro Olímpico, da prefeitura municipal de São Paulo, comumente conhecida como Centro Olímpico ou pela sigla COTP, que possui uma equipe de futebol feminino profissional. Ela foi aprovada, porém, segundo seus pais, seria complicada a rotina de levá-la para São Paulo nos dias de treinos e depois voltar para Poços de Caldas. “Seriam treinos todas as semanas em São Paulo e ficamos em dificuldades para conciliar esta rotina, por isto acabamos ficando em Poços de Caldas mesmo”, falou o pai da atleta.

Habilidade
Melissa é atacante, mas também pode atuar como meia avançada, tendo como características o chute forte ao gol e também boas assistências. Segundo o técnico Maguila, Melissa tem potencial para crescer ainda mais e tem características que num breve futuro a colocará na seleção brasileira. “O treinador ficou bastante impressionado com a habilidade dela, com sua inteligência em campo e aposta num grande futuro dentro do futebol. Segundo ele, se ela se dedicar, não desistir e continuar com o trabalho de ponta que está começando em Campinas, as chances de vencer na carreira são enormes”, falou Eduardo.

Nenhum comentário: