Nascido em Poços de Caldas dia 6 de outubro de 1935, Odayr Baptista começou como locutor da Rádio Cultura em 1956, quando ela era comandada por Sebastião Leporace. Ele trabalhou na Rádio Record de 1958 até 1960, quando aceitou um convite da Rádio Bandeirantes. Nesta mesma época trabalhou na TV Bandeirantes, onde apresentou programas e teve até participação como ator na novela “Ricardinho, sou criança e quero viver”.
Na década de 70, Odayr Baptista ganhou dois prêmios importantes: “Melhor spot da Revista Propaganda” (Rede Zacarias) e “Prêmio Gandula” (graças ao personagem Alberto Júnior, da Rádio Camanducaia).
Em 1980, ele deixou a Rádio Jovem Pan e foi para a Globo. Odayr Baptista contava que foi o responsável por indicar a contratação de Osmar Santos, que brilhava na Pan, para a emissora. Odayr criou o programa “Largo da Matriz”, que era uma espécie de “Rádio Camanducaia”.
O locutor ficou fora das rádios de 1981 a 1997, ano em que aceitou o projeto para voltar a fazer a Rádio Camanducaia pela Rádio Bandeirantes.
Odayr era casado pela segunda vez e teve cinco filhos, quatro do primeiro casamento e um do segundo casamento. Morava no bairro do Campo Belo, zona sul da capital paulista.
(com informações
do jornalista
Rogério Micheletti)
Nenhum comentário:
Postar um comentário