terça-feira, 13 de agosto de 2019

Professor cria em Poços de Caldas um Centro de Treinamentos para Goleiros

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O professor José Carlos Quiciri está realizando um trabalho voltado para goleiros da cidade em várias faixas etárias. A finalidade é dar aos meninos que gostam da posição treinos de alto rendimento para que eles tenham mais chances de sucesso em uma eventual carreira de goleiro profissional. Assim, através de sua marca pessoal, GK, foi criado um Centro de Treinamentos para Goleiros, com atividades no campo da Associação de Promoção Humana e Ação Social (Aphas), aberto para meninos de todas as escolinhas da cidade e até mesmo aqueles que não fazem parte de nenhuma agremiação. Além da Aphas, o trabalho de Quiciri tem parcerias fechadas com a Coopoços, escolinha da qual ele também é professor, e da Secretaria Municipal de Esportes.
“Realizamos reuniões entre a Coopoços, a diretoria do Aphas e da Secretaria de Esportes e tivemos total apoio para o início deste projeto. Trouxemos os treinos aqui para a Aphas, que tem uma estrutura muito boa e a meta é profissionalizar o local que vai funcionar como um Centro de Treinamentos para goleiros. É um trabalho totalmente diferente daquele realizado numa escolinha de goleiros. Aqui, além de uma grande preocupação com o trabalho social, o foco será a formação de goleiros que serão direcionados para os clubes quando estiveram aptos”, falou Quiciri. “Temos meninos muito bons na cidades, casos até mesmo de meninos com interesse de times de fora do Brasil e acredito que este Centro de Treinamentos vai ajudar ainda mais as nossas revelações”, continuou o professor.
O Centro de Treinamentos conta com aparelhos específicos para todas as fases dos treinos para a posição. Os treinos são bastante puxados, mas os meninos trabalham duro com pensamento voltado para que um dia possam conseguir o sonho de defenderem profissionalmente um time de futebol. A meta, segundo o professor, é revelar atletas para times de Poços e região.
Os trabalhos atingem os meninos em fase de iniciação com idades partir dos sete anos de idade. “Buscamos a especialização final para que quando chegarem aos clubes para fazerem os testes estejam muito próximos do alto rendimentos que lhes será exigido”, falou o professor.
O Centro de Treinamento busca dar um amplo repertório técnico para a posição, que é considerada uma das mais ingratas do futebol. Segundo o professor José Carlos, qualquer menino pode participar do projeto e das atividades realizadas na Aphas. “Tanto o pessoal do bairro quanto os demais meninos que moram em outros bairros e que sonham em ser goleiros podem nos procurar para os treinos. Como foi dito, o trabalho tem total apoio da Aphas e da Secretaria de Esportes, através do Paulista, além da Coopoços, que me liberou para este trabalho”, falou José Carlos. As aulas acontecem todas as quartas-feiras, sendo que a faixa etária de 7 a 10 anos treina das 8h30 às 10h30 e meninos de 12 a 17 anos treinam das 14h às 16h30. “Tenho muotos parceiros em Poços e gostaria de deixar aqqui todo meu respeito ao trabalho realizado pelo Marcelo Rodrigues e sua escola de goleiros na escolinha da Curimbaba. Um grande profissional e parceiro que ajuda muito a desenvolver esta posição”, finalizou José Carlos.

Nenhum comentário: