quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Equipe de Elton Fiebig participa do Torneio Periquito, na Sociedade Esportiva Palmeiras

Poços de Caldas, MG - No último domingo, foi realizada na Sociedade Esportiva Palmeiras a edição número 51 do Torneio Periquito de Judô, em São Paulo. Com 14 atletas treinados no Espaço Ativamente em Poços de Caldas, a cidade foi representada nesse que é um dos torneios mais tradicionais do país. O evento contou com a participação de mais de 1500 atletas e 80 agremiações e como sempre as disputas foram num nível fortíssimo. O torneio é um dos primeiros eventos do segundo semestre e os atletas de Fiebig voltaram para Poços de Caldas com cinco medalhas, sendo três de ouro e duas de bronze. Segundo Fiebig, os que não chegaram a medalhar tiveram um grande aprendizado, já que o evento é o segundo maior do país, perdendo apenas para Copa São Paulo, que conta com mais de 4000 mil atletas em quatro dias de competição.

Destaques
Emanuel Siqueira Damásio, de 8 anos, categoria sub-9 meio leve, conquistou a medalha de ouro.  O judoca pratica a modalidade há três anos. No torneio do Palmeiras ele fez combates muito duros vencendo atletas da academia Tiago Camilo, Bastos e na final o atleta do clube Paineiras do Morumbi, hoje uma das grandes forças do judô paulista.
Outro atleta que voltou com medalha de ouro para Poços de Caldas foi André Piva Santos, que venceu na categoria sênior pesado. Elton Fiebig foi outro que voltou para Poços de Caldas com o título de campeão e a medalha de ouro no peito. O sensei foi campeão no master A para atletas de 31 a 49 anos.
Ygor Nascimento Santiago, no sub-13 Super Ligeiro, e Vinícius Araújo Raimundo, no sub-15 meio pesado, trouxeram a medalha de ouro.
A equipe ainda contou com os judocas Yuri Justiniano, Tiago Rampazo, Erika Suzuki, Davi Barzagli, Yan Augusto, Brian Pires, Letícia de Souza e o sensei José Raimundo Júnior, que foi responsável pelo grupo. “Agradecimento especial aos pais que acompanharam seus filhos e aos patrocinadores através da Lei de Incentivo Municipal ao Esporte (Carlton Plaza hotel) e patrocínio direto da prefeitura de Poços de Caldas, Projeto Futuro Olímpico, Judô Móvel e Osoto Poços”, falou Elton Fiebig.

Nenhum comentário: