quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Atletas do Projeto Superar Limites visitam a Câmara

Atletas do Projeto Superar Limites visitam a Câmara

Poços de Caldas, MG - Atletas e comissão técnica dos Projetos Superar Limites no Paradesportivo e Superar Limites e Desafiando Limites estiveram na Câmara, na terça-feira (6). O objetivo da visita foi apresentar aos vereadores os resultados obtidos durante os Jogos Escolares de Minas Gerais, evento que aconteceu no final de julho, em Uberlândia.
Um requerimento contendo Votos de Congratulações a todos que fizeram parte da Delegação de Poços será votado pela Câmara, na próxima semana. A proposição, de autoria do vereador Lucas Arruda (Rede), destaca a importância da competição no Estado, que reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes de 1.091 escolas públicas e particulares de Minas Gerais. Alunos do Projeto Superar Limites no Paradesportivo e também do Desafiando Limites, atendidos pela ADEFIP, AADV e AACD, se destacaram em várias modalidades durante o evento.
Eraldo Sandi dos Santos, técnico das equipes de GoalBall e Atletismo Paralímpicas  e coordenador do Projeto Desafiando Limites o esporte paralímpico vem crescendo gradativamente no município. “Desde a fundação do projeto Superar, em 2006, com sete alunos, vemos o quanto é importante esse movimento esportivo em Poços de Caldas. Hoje, atendemos mais de 140 alunos em oito modalidades paralímpicas, com quatro profissionais de Educação Física. Isso é muito relevante. Tenho certeza que cada vez mais iremos crescer”, disse.
Após a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais, os atletas classificados se preparam, agora, para as Paralimpíadas Escolares, no período de 18 a 23 de novembro de 2019, em São Paulo.
O vereador Lucas Arruda enfatizou que a participação da delegação de Poços de Caldas nas competições contribui muito para o desenvolvimento do esporte na cidade e proporciona aos jovens experiências de vida. “Quero parabenizar toda a delegação que esteve nos Jogos Escolares. Tivemos a satisfação em receber os atletas dos Projetos Superar Limites e tenho certeza que eles são exemplos de como o poder do esporte pode transformar a vida de muitas pessoas”, declarou o legislador.

Nenhum comentário: