terça-feira, 27 de agosto de 2019

‘Escola de Esportes’ do Sesc aprimora talentos

Poços de Caldas, MG - Foi na Escola de Esportes do Sesc Poços de Caldas que os pequenos Caio Rocha Andrade Garcia, de 7 anos, Miguel do Prado Gouvea, de 8 anos, e Lucas Henrique Suzano, de 9 anos,  desenvolveram habilidades esportivas no futebol que, agora, os aproxima da realização um sonho.
Entre os dias 12 e 18 de agosto eles estiveram em São Paulo, a convite do time de futebol profissional Palmeiras, realizando testes técnicos para as peneiras do alviverde. A indicação foi do instrutor de Serviços Sociais do Sesc, Fernando Henrique dos Santos.
Caio, Miguel e Lucas literalmente aprenderam a jogar bola na unidade do Sesc.  Com o término do treinamento, na cidade de Guarulhos, no interior de São Paulo, os meninos voltaram para casa com suas famílias, mas continuarão sendo acompanhados até completarem 14 anos.
Segundo o instrutor Fernando, Caio e Miguel já foram aprovados nos testes iniciais e as expectativas são positivas. Já Lucas está um pouco mais a frente nesse caminho. Ele já foi selecionado para o elenco de base do Palmeiras. Além disso, já passou pelo Grêmio, de Porto Alegre; Corinthians, de São Paulo; e pelo Fluminense, do Rio de Janeiro. Agora, com total acompanhamento da família, aceitou a proposta do Palmeiras.
Assim como eles, outros 425 participantes do projeto em Poços de Caldas encontram na Escola de Esportes do Sesc todas as condições necessárias para descobrir, na prática esportiva, novas possibilidades e oportunidades.
A iniciativa é realizada para reforçar a missão do Sesc de ser agente de transformação social por meio do Esporte. De acordo com Fernando, o objetivo da instituição é a formação cidadã, numa perspectiva educativa, pois há um olhar sobre os alunos que abrange desempenho escolar, desenvolvimento pessoal e relacionamento com os colegas e a família.
“Temos uma parceria muito importante com a família e a escola, pois trabalhamos juntos em prol do desenvolvimento integral das crianças”, afirma o instrutor. No entanto, ele acrescenta que “não podemos tampar os olhos quando vemos a habilidade de um menino, pois isso motiva os alunos, a família e ele próprio”, ressalta o instrutor.

Abrangência
Voltado para crianças e jovens entre 3 a 17 anos as Escolas de Esportes do Sesc existem atualmente em 20 unidades espalhadas por todo o estado.
Entre os cursos oferecidos estão: iniciação esportiva, futebol, futsal, judô, natação e voleibol. Todas as atividades são orientadas por profissionais habilitados que contribuem para que o aluno desenvolva ao máximo suas capacidades.
Para se ter ideia da abrangência da iniciativa, hoje são mais de 4800 alunos matriculados no projeto em Minas Gerais. Além de Poços de Caldas, há atividades em Almenara, Araxá, Belo Horizonte, Bom Despacho, Governador Valadares, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Santa Luzia, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.
As modalidades variam conforme a unidade e as informações gerais podem ser obtidas na Central de Atendimento do local de interesse, bem como a realização das inscrições.
Os preços variam de R$ 24 a R$ 119 e as matrículas são feitas durante todo o ano, de acordo com a disponibilidade de vagas. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes têm desconto. 

Nenhum comentário: