sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Renato Rezende luta por medalha, mas fica em quarto no Pan de Lima

Poços de Caldas, MG - Foi por pouco. O brasileiro Renato Rezende, que mora em Poços de Caldas, esteve muito perto de uma medalha em Lima.  Ele chegou até a final, mas acabou ficando na quarta colocação. O ciclista segue bem na temporada e continua na briga por pontos para o ranking olímpico.

Medalhas
 Após doze anos longe do pódio, o BMX Racing do Brasil voltou a ser destaque com Anderson Ezequiel e Paôla Reis, que conquistaram a medalha de prata no masculino e feminino, igualando o feito de Ana Paula Sgobin, prata no Pan do Rio em 2007. Com as conquistas desta sexta, o ciclismo já soma seis medalhas em Lima.
No masculino, a disputa seguiu em alto nível desde as fases iniciais da tomada de tempo. Renato Rezende e Anderson Ezequiel mostraram muita qualidade e ambos passaram com facilidade para a grande final.
Na disputa por medalhas, Andinho foi destaque ao protagonizar uma corrida agressiva e conquistar a medalha de prata. Esse é o melhor resultado do BMX masculino do país na competição. O equatoriano Alfredo Campo comemorou o ouro, enquanto o argentino Federico Villegas levou a medalha de bronze. Renato Rezende finalizou em quarto lugar.
No feminino Paola entrou confiante na disputa por medalhas. A baiana, de apenas 19 anos, mostrou muita segurança, superou uma fechada, e arriscou tudo durante os metros finais para garantir a medalha de prata, se tornando a atleta de BMX mais jovem do Brasil a subir no pódio em Jogos Pan-Americanos. O ouro foi para a colombiana Mariana Pajon e o bronze ficou com a venezuelana Stefany Hernandez. A brasileira Priscilla Stevaux terminou na quarta colocação.
Renato tem como patrocinadores nacionais a Nissan, GT Bicycles, Monreale, Shimano, Oakley, Polar, Bolsa Atleta, Bolsa Atleta MG, COB e CBC. Em Poços de Caldas, ele conta com apoio da prefeitura, Secretaria de Esportes, E&E Restaurantes, Acquafisian, Academia Olimpo, Pedal Sport e Poços Tec.

Nenhum comentário: