quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Poços segue dando show nas finais dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Poços de Caldas, MG - Depois da terça-feira de ouro das meninas do judô de Poços de Caldas, a quarta-feira foi de grandes resultados para o esporte da cidade que está em Uberlândia disputando a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Foram conquistas importantes no tênis de mesa, atletismo e no esporte paralímpico. No atletismo Pedro Henrique Querino Oliveira foi segundo colocado nos 400 metros rasos e Ana Gabriele Eduardo Alves conquistou medalha de ouro nos 400 metros rasos. Outra medalha de ouro conquistada para Poços de Caldas ontem foi no atletismo paralímpico sub-14 classe f13. Na prova lançamento pelota Otávio foi o campeão.  na mesma modalidade Samuel conquistou a medalha de ouro. Já no tênis de mesa a equipe conquistou grandes resultados com Felipe Galafassi Silva, Bruno Enrico Saab Kunkar, Gabriela Sancinetti Rodrigues e Miguel Alves Esteves Gonzales. Os quatro jogadores terminam em primeiro no grupo e brigam por medalhas.
A reportagem do Mantiqueira agradece os professores Marcela Carvalho, da secretaria de Esportes e Wagner Sidney Silva pela colaboração com o jornal.

Abertura
Milhares de pessoas participaram, nesta terça-feira (30/7), da abertura da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Considerado o maior evento esportivo-social do país, o Jemg reúne aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas de 1.091 escolas públicas e particulares de todo o estado que buscam a tão sonhada medalha de ouro em diversas modalidades de esportes.
A solenidade aconteceu no estádio Parque do Sabiá, onde as 267 delegações desfilaram no gramado. As competições, que se estendem até o próximo sábado (3/8), são promovidas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das disputas, das quais participaram jovens de 12 a 17 anos, fica a cargo da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Participam desta etapa os classificados na fase regional, estudantes-atletas das modalidades individuais e paraolímpicas, e representantes de Belo Horizonte e do próprio município de Uberlândia. Ocorrerão competições nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez, nos naipes masculino e feminino.
Os campeões do Jemg também representarão o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Legado
Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) buscam fomentar a prática do esporte para fins educativos, contribuir para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, democrático e participante, bem como estimular o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares.
Neste ano, os Jogos Escolares de Minas Gerais tiveram recorde de municípios inscritos, alcançando 839 cidades, o que representa 98% dos 853 municípios do Estado. Em 2008, foram 835.
Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA.
Todas as informações como tabelas, programações e resultados podem ser acompanhadas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Nenhum comentário: