quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Urca recebe evento do projeto Novo Ciclo da Danone

Poços de Caldas, MG - Aconteceu na tarde de ontem, no Espaço Cultural da Urca, um evento do projeto Novo Ciclo, da Danone. O projeto encontra-se na terceira fase e reuniu lideranças da empresa, da Fundação Avina, do Insea e do Movimento Nacional dos Catadores, além do prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo. Todos destacaram a importância do trabalho de reciclagem realizado no Brasil. O prefeito Sérgio Azevedo destacou ainda o trabalho que vem sendo realizado na cidade, que possui vários grupos de pessoas que fazem a coleta na cidade. Também estiveram presentes Jaimir Brotto, diretor da fábrica da Danone de Poços de Caldas, Gláucia Barros, diretoria da Fundação Avina, e Severino Lima, representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis
O Novo Ciclo foi criado em 2012 nos arredores da fábrica da Danone em Poços de Caldas. Através dele começou o desenvolvimentos de cooperativas que estão espalhadas pela cidade. O projeto Novo Ciclo coleta o equivalente a 78% da quantidade total de embalagens Danone colocadas no mercado. A iniciativa, além de ajudar o meio ambiente, gera empregos através das cooperativas de reciclagem.
O evento realizado ontem contou com apresentações culturais, palestras e apresentação de balanços.

Novo Ciclo
O programa tem quatro fases e conta com 76 cooperativas de 67 cidades. Garrafas pet, itens de poliestireno e papelão são os mais coletados. A própria Danone e também as fábricas que são suas fornecedoras os transformam em produtos plásticos variados, como vassouras e bacias.

Nenhum comentário: