terça-feira, 27 de agosto de 2019

Unifeob promove Corrida Bem-Estar no próximo domingo

São João da Boa Vista, SP - Centenas de atletas e praticantes de atividades físicas de toda a região devem estar em São João da Boa Vista dia 1º de setembro para participar da primeira edição da Corrida Bem-Estar Unifeob.
A prova, que terá início às 8h em frente ao Campus Mantiqueira, contará com percursos de 5km e 10km, além de caminhada.
Serão premiados com troféus os três primeiros colocados das seguintes categorias: feminino geral, masculino geral, acima de 55 anos, o atleta mais novo e o mais velho, além dos estudantes e colaboradores da Unifeob.
Mas, apesar do reconhecimento aos vencedores, Francisco Paulino de Abreu Neto (Chico Neto), coordenador do curso de Educação Física e responsável pela organização da corrida, ressalta que o principal intuito da ação é promover o bem-estar. “Queremos incentivar a prática esportiva e reforçar os seus benefícios para a saúde. É uma proposta para que todos possam participar, mesmo que fazendo uma caminhada”, diz.
Chico Neto pede para que os participantes cheguem mais cedo ao local e reforça que a corrida terá toda estrutura necessária, incluindo muitas frutas e água mineral. Todos os participantes poderão guardar seus veículos no estacionamento da universidade, acessando a entrada em frente ao fórum sanjoanense. Para toda esta recepção, o Centro Universitário conta com a parceria do Sempre Vale, da Águas Prata e Place Beach Sports.

Percursos
A corrida, tanto de 5km como a de 10km, terá o mesmo percurso: largada em frente ao Campus Mantiqueira, Fazenda-Escola e retorno ao Campus Mantiqueira.
“Sair do Unifeob, ir até à Fazenda-Escola e voltar dá um percurso de 5km. Quem for participar da corrida de 10km terá que percorrê-lo duas vezes. É um trecho de subidas e decidas e de dificuldade média”, revela o coordenador.

Inscrições
 Para participar da corrida a inscrição custa R$50 e o atleta ganha um kit, com camiseta, viseira e sacolinha.
Já para a caminhada, basta doar um quilo de alimento e tudo que for arrecadado será revertido para entidades beneficentes.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.corrida.unifeob.edu.br.

Nenhum comentário: