quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Promotor de eventos promete devolver dinheiro para entidade

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de  Caldas, MG - Aconteceu, na tarde de ontem (20), na sede da Secretaria de Promoção Social, uma reunião entre os secretários de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, e de Promoção Social Luzia Martins, e Luciene Rabelo Egídio Padovan, presidente da entidade beneficente Fonte de Vida Nova. Na pauta, os problemas em relação ao estacionamento do estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira durante o show do grupo Roupa Nova, realizado na última sexta-feira (16). Foram discutidos os problemas da entidade, que acabou ficando sem o dinheiro arrecadado no estacionamento, valor este entregue ao produtor de eventos Lucas Santos, representante em Poços de Caldas da Vip BH Eventos, de Belo Horizonte, organizadora do show. O Mantiqueira conseguiu apurar que como resultado da reunião ficou decidido que Lucas Santos se comprometeu a devolver o dinheiro para a instituição. O valor cobrado no estacionamento foi de trinta reais por veículo, sendo que houve contagem de cerca de 300 carros na noite do show. De acordo com o que a reportagem apurou, a instituição receberá por este número de veículos, porém, no valor de vinte reais cada, conforme consta no edital licitatório para exploração do estacionamento do show. Segundo Paulista o destino do valor em cima dos outros dez reais será discutido hoje. A devolução deve acontecer nesta quarta-feira durante uma reunião, mas até o fechamento desta edição não tinham sido confirmados hora e local.
O Mantiqueira conversou com o secretário de Esportes Wellington Guimarães, o Paulista, que confirmou o acerto. “Realmente, o Lucas se comprometeu a devolver o dinheiro para a entidade de direito. Estamos confiando nisso e vamos buscar soluções para que este tipo de coisa não aconteça mais”, falou ele. Sobre o valor de R$ 30, Luciene alegou que fez a cobrança a pedido de Lucas. Questionado sobre isso, Paulista disse que ambos alegaram falta de conhecimento. Segundo ele, Luciene por não ter lido na íntegra o edital e Lucas por achar que como produtor do show representando a empresa de BH teria direito também ao valor arrecadado.   No final da tarde de ontem, Lucas informou à reportagem, via telefone, que desconhecia o edital. Disse ainda que não é o promotor do show, mas sim representante da empresa organizadora. Ainda falou que não agiu de má-fé, que tem uma longa história promovendo eventos e “não precisa tirar dinheiro de entidade alguma”.
“Em momento algum tomei posse do que não era meu. Apenas tinha desconhecimento de todos os fatos, inclusive deste edital”, expôs. Disse ainda que na próxima semana um representante da Vip Eventos estará em Poços de Caldas para explicar os problemas acontecidos no show.

Insatisfeitos
Enquanto isso, cresce o número de insatisfeitos com a organização do show nas redes sociais.  Um grupo de WhatsApp tenta juntar o maior número de pessoas possível para buscar ressarcimento na justiça. Eles alegam que os locais comprados para o show não estavam como o prometido na hora da venda.  No Facebook as reclamações também são grandes em várias páginas, inclusive na página oficial do grupo Roupa Nova. Questionado sobre o fato pelo Mantiqueira na última segunda-feira, o Lucas Santos apenas admitiu os problemas, mas não prometeu nenhuma solução para resolver a questão. 

Vereador faz requerimento com pedido de informação sobre o estacionamento

O vereador Antônio Carlos Pereira fez um requerimento com pedido de informações sobre o estacionamento. O prazo para a resposta é de 20 dias.  Entre as perguntas ele ele questiona como surgiu a negociação entre a Associação Fonte de Vida Nova e o senhor Lucas Santos, o qual falou que houve um acordo prévio para que ele pudesse explorar o estacionamento do show do Roupa Nova? Pergunta ainda quais serão as providências diante dessa denúncia? Confira o requerimento abaixo.

Nenhum comentário: