quarta-feira, 28 de agosto de 2019

“Goleiro Bruno vai dar o sangue pelo Vulcão”, diz presidente em coletiva

Paulo Vitor de Campos
pvcampos@gmail.com


Poços de Caldas, MG - O presidente do Poços de Caldas Futebol Clube, o Vulcão, Paulo César da Silva reuniu a imprensa ontem no centro de treinamento, localizado na BR 459, km 18, para falar sobre a contratação do goleiro Bruno Fernandes. Dentre os temas abordados, quase todos já publicados pelo jornal Mantiqueira, ele negou que o goleiro esteja usando o Vulcão como uma ponte até achar outro clube que disputará competições mais importantes. O Barbalha, do Ceará, anunciou que tem interesse no jogador. Disse ainda que tem propostas de mudar o time de domicílio. O local teria estrutura para treino e estádio com capacidade para mais de sete mil pessoas, além de isentar o time de todas as despesas de taxas. Ele ressaltou que o desejo é ficar em Poços de Caldas e seguir o projeto na cidade. Lamentou as críticas pesadas que vem sofrendo desde que anunciou o goleiro Bruno, mas confia na capacidade de recuperação do jogador e por isso a chance está sendo dada a ele.

Contrato
Paulo César da Silva não quis falar da duração do contrato assinado por Bruno com o Vulcão. Ele apenas destacou que é um contrato longo e que o clube cercou-se de todos os lados para se garantir em caso de propostas para tentar seduzir o jogador. Claro que vão aparecer propostas, mas o Bruno hoje é jogador do Vulcão, está com contrato assinado, carteira assinada e quem quiser levar o jogador terá que pagar multa”, falou Paulo César da Silva.

Treinos
Enquanto não é liberado pela justiça de Varginha, o goleiro Bruno vai treinar naquela cidade. O Poços de Caldas já contratou Aranha, preparador de goleiros, que vai trabalhar com o atleta. Quando for liberado ele virá para Poços de Caldas para os treinos com o restante do elenco.

Um ano treinando
O dirigente foi questionado se é 100% garantido que Bruno jogue pelo Vulcão em agosto de 2020, um ano após o anúncio da contratação. “Digo que é 101%. Se ele sair do time antes do campeonato temos um contrato com cláusulas a serem cumpridas. Se forem cumpridas todas as exigências ele vai poder seguir para onde quiser”, falou o presidente.


Ponte
O presidente foi questionado ainda se o Vulcão não seria uma ponte para possível ida de Bruno para o Barbalha, do Ceará, time da primeira divisão e que vai jogar a Copa do Brasil do ano que vem. O presidente disse que desconhece qualquer tipo de acordo neste sentido. “Confiamos no atleta, que nos disse muito interessado no projeto do Vulcão. É um grande goleiro e tenho plena certeza que vai defender o Vulcão”, falou.

Bruno coloca dinheiro no Vulcão?
O presidente negou uma situação colocada durante a entrevista. Questionado se seria Bruno que estaria colocando dinheiro no clube para jogar, o presidente voltou a negar. “Se algum jogador quiser pagar para jogar estamos de portas abertas. Nem o Bruno, nem ninguém no atual momento, veio para o Vulcão com esta finalidade. Já escutei muita coisa, inclusive que o Bruno vem pagando as dívidas do Vulcão, mas, infelizmente, isto não é verdade”, falou o presidente. “Não sei qual a situação financeira do Bruno no momento e todos os gastos referentes a jogadores vêm da diretoria e parceiros. O Bruno não está pagando para jogar”, falou.

Repercussão negativa
Falando sobre a repercussão negativa da vinda do Bruno, o presidente disse estar ciente de tudo. Disse não temer perder apoiadores, pois todos estavam cientes da contratação do Bruno quando decidiram apoiar o clube de Poços de Caldas.

Espaço público
Paulo César da Silva respondeu sobre a polêmica envolvendo o vereador Antônio Carlos Pereira, que vem agindo para impedir que o clube use espaço público nas ações envolvendo o goleiro Bruno. “Não dependemos de espaço público e nem de prefeitura para trabalhar. Temos bons parceiros. A melhor maneira de provar para o vereador que o clube voltou e que é respeitado é o tempo”, falou.

Torneios
O presidente disse que tem convites para disputas de vários torneios, inclusive um na Argentina. “Acredito que na Argentina o Bruno não vai estar presente por causa da justiça, mas nos demais torneios certamente ele estará em campo e vamos ajudar ele a ficar bem preparado quando as competições começarem”.

Mudança
Paulo César da Silva disse que recebeu propostas de levar o time para outra cidade. Ele falou sobre o assunto, porém, não revelou qual seria a cidade. “Surgiu sim uma proposta de irmos para outra cidade com total apoio para o clube. Teríamos à disposição um campo e um CT e ainda uma ajuda de custo. Estamos analisando a proposta, porém, nosso desejo é permanecer em Poços de Caldas, com as pessoas gostando ou não. Temos nossa torcida aqui e é aqui que queremos jogar”, falou o presidente.

“Dando o sangue”
O presidente contou que ao fechar com o Vulcão o goleiro disse que vai “dar o sangue” pelo clube e agradeceu bastante a oportunidade. “Ele não conhece Poços de Caldas, mas acreditou no projeto e agradeceu a oportunidade e me disse o seguinte: “Não vou te decepcionar”.

Apresentação
Paulo César da Silva disse que pretende apresentar Bruno na próxima segunda-feira, dia 2, mas a data ainda precisa de confirmações. Ele disse que da próxima semana não passa. Na oportunidade devem ser apresentados outros integrantes da diretoria e outros atletas, além de Bruno. O goleiro, segundo Paulo César da Silva, estará presente neste evento.


Nota da Redação
Bruno segue impedido de deixar Varginha para treinar em Poços de Caldas. Ele deve continuar na cidade treinando até a liberação da justiça, caso ela aconteça.  Questionado pela reportagem do Mantiqueira se tem pretensões políticas, Paulo César Silva negou. “Meu principal objetivo é levar o Vulcão para a primeira divisão muito em breve. Politicamente não tenho esta vontade. Quem sabe neste campo eu não consiga levantar alguém que possa defender o clube e a cidade em várias questões”, falou ele.

Nenhum comentário: