quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Gijo disputa mundial de MTB no Canadá
PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com
Poços de Caldas, MG - O ciclista poços-caldense Luiz Lotti Neto, o Gijo, disputa o Mundial Master de Mountain Bike. O poços-caldense competirá na categoria sub-55 e entra na pista hoje, mesmo dia de sua chegada ao Canadá. “Enfrentei problemas durante a viagem, o que atrasou minha chegada ao Canadá, mas estou confiante em uma boa prova e representar bem meu Brasil e Poços de Caldas”, falou Gijo ao jornal Mantiqueira. O problema na viagem se deu por conta de atrasos nos voos devido às condições climáticas. Até a tarde de ontem, o atleta estava em viagem. Gijo conquistou a vaga para o Mundial ao ser terceiro colocado no Brasileiro disputado ano passado. A competição acontece na cidade de Mont-Sainte-Anne. Na próxima semana a mesma cidade recebe mais de 700 atletas de classe mundial representando cerca de 56 países nas disputas das categorias de elite.
Depois de 1998 e 2010, esta é a terceira vez que Mont-Sainte-Anne vai receber a prestigiada competição, essa é a 30ª edição do Mundial de MTB, e contará com as disputas de XCO e downhill, além do Mundial Team Relay. Já o Mundial de MTB Master, no qual Gijo está competindo, acontece pela primeira vez no Canadá.
Copa Internacional
No último sábado, Gijo participou da Copa Internacional, realizada na cidade de Congonhas. O ciclista de Poços de Caldas terminou na terceira colocação após alguns contratempos. Foram 62 km de maratona num percurso bem técnico. “Só tenho a agradecer a Deus por tudo, agradeço a comissão municipal de incentivo ao esporte, a Secretaria Municipal de Esportes, meu patrocinador e incentivador Hotel Nacional Inn e Hard Rock Bike. Obrigado a todos pela força”, falou Gijo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário