sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Fábio Dechichi comemora terceiro lugar no Arena Challenge

PAULO VITOR DE CAMPOS
pvcampos@gmail.com

Poços de Caldas, MG - O poços-caldense Fábio Dechichi disputou, no início do mês, o Arena Challenge, maior evento de CrossFit do Norte e Nordeste. A competição aconteceu dentro do estádio da Fonte Nova, em Salvador, e foi dividida em equipes de três (masculino e feminino), e individual. Dechichi, um dos principais nomes do Brasil na modalidade, terminou na terceira colocação. Ele participou do evento como atleta convidado para disputar a elite. “Foi um campeonato muito forte com a participação dos principais atletas da região. Não consegui ganhar a competição, mas estou feliz por ter ficado entre os três melhores, resultado muito bom por se tratar de um campeonato muito importante. Além do mais, estou mantendo minha média de sempre chegar ao pódio, o que é muito importante”, falou Dechichi. O atleta conta que agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro que será disputado entre os dias 5 a 8 de setembro na cidade de Sorocaba. É a sexta vez consecutiva que Dechichi vai para o Brasileiro que tem o nome de Torneio CrossFit Brasil. Em 2016, o atleta de Poços de Caldas conquistou pódio no evento, mas ele acredita que este ano entra com boas chances de buscar o título. “Estou muito bem preparado e vou para brigar por este título”, falou o atleta, que conta com apoio da CrossFit Thribo, Açaí Mania, Tekhton Engenharia e Núcleo Saúde em Movimento.

Fábio Dechichi no CrossFit

A história de Fábio no CrossFit começou há alguns anos e desde o início o atleta coleciona vitórias e campeonatos. Em seu primeiro ano praticando a modalidade, conseguiu o títulos de campeão mineiro de crossfit, título que sustentou por três anos consecutivos.
Das vitórias mais recentes, Fábio conseguiu uma das maiores classificações de sua carreira: foi um dos 11 brasileiros classificados para participar do Latin America Regionals, competição que dá uma vaga para o CrossFit Games, maior evento da modalidade no mundo. A competição, que aconteceu no Rio de Janeiro, rendeu a Fábio o título de 5º brasileiro melhor colocado no evento e 17º homem mais condicionado da América Latina.
Em 2016, Fábio também se classificou para o Regionals, porém, disputou esse evento por equipes, com o time da CrossFit Moema, de São Paulo, competição essa que aconteceu em San Antônio - Texas, nos Estados Unidos. Ao todo já foram mais de uma centena de competições e classificações.

Nenhum comentário: