sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Olimpíadas Intercolegiais começam neste sábado com vários eventos

Poços de Caldas, MG - Começam hoje as disputas das Olimpíadas Intercolegiais. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.
As Olimpíadas Intercolegiais têm como objetivo resgatar a tradição das antigas competições esportivas escolares. A primeira fase da competição é dividida em quatro regiões: sul, oeste, leste e central, com provas e partidas acontecendo em vários pontos da cidade. As modalidades, nas categorias feminino e masculino, são vôlei, ginástica rítmica, basquete, futsal, handebol, judô, natação e atletismo.
Depois, a competição vai se concentrar no centro. Os jogos prometem animar o calendário esportivo local. Vão participar escolas municipais, estaduais e particulares somando 26 ao todo. “É um evento esportivo muito importante que promove a interação entre os estudantes e as escolas”, diz o secretário de Esportes, Wellington Paulista.
Os destaques dos eventos deste primeiro dia são a ginástica rítmica, natação e judô, natação, o Country Club.
A tabela dos jogos coletivos está disponível no link: http://bit.ly/320gL2C

Sábado esportivo
Além dos jogos escolares Poços de Caldas terá um sábado bastante movimentado no esporte. Será jogos pela Lidarp, Torneio Municipal de Voleibol, finais da Taça Poços de Caldas de Futsal de Base, entre outros eventos.

Nenhum comentário: